Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Clássico

Anthony Hopkins afirma que Hannibal Lecter ainda é 'um dos melhores papéis' que já teve

Ao lado de Jodie Foster, Anthony Hopkins deu vida a Hannibal Lecter em clássico de 1991

Redação Publicado em 23/01/2024, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Hopkins como Hannibal Lecter em 'O Silêncio dos Inocentes' (Foto: Reprodução)
Anthony Hopkins como Hannibal Lecter em 'O Silêncio dos Inocentes' (Foto: Reprodução)

Anthony Hopkins atuou como muitos personagens depois de O Silêncio dos Inocentes (1991), mas seu papel como o serial killer Hannibal Lecter continua sendo "um dos melhores papéis" que já teve. O ator ganhou o Oscar pela interpretação ao lado de Jodie Foster

O roteiro foi levado pelo agente de Hopkins, que estrelava M. Butterfly no teatro, à época. "Ele disse, 'Quero que leia isso'. Eu disse, 'É uma oferta?' Ele disse, 'É um filme com Jodie Foster chamado O Silêncio dos Inocentes'. Eu pensei que fosse uma história infantil'", lembrou Anthony em entrevista à People.

+++LEIA MAIS: Anthony Hopkins revela que está trabalhando em autobiografia: 'Tenho boa memória'

"Então, eu abri. Sentei no camarim no teatro e li a primeira cena de Lecter. Eu perguntei, 'É uma oferta?' Ele disse, 'Não tenho certeza'. Eu disse, 'Não vou continuar lendo, porque é um dos melhores papéis que eu já li'".

"Eu sabia como interpretar o personagem", continuou. "Eu tenho um instinto sobre esses papéis. Eu podia entender Lecter. Eu podia entender o mistério do homem, a solidão, a voz isolada na escuridão, o homem no topo da escada que não está realmente ali."