Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Antonio Banderas revela como experiência de 'quase morte' o aproximou do Gato de Botas

Antonio Banderas é responsável pela dublagem do Gato de Botas, exibido primeiramente em Shrek (2001), há duas décadas

Redação Publicado em 30/12/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Banderas (Foto: Carlos Alvarez / Getty Images) e Gato de Botas (Foto: Divulgação / Universal Pictures)
Antonio Banderas (Foto: Carlos Alvarez / Getty Images) e Gato de Botas (Foto: Divulgação / Universal Pictures)

Por quase duas décadas, Antonio Banderas forneceu a voz para o Gato de Botas, personagem presente em Shrek (2001), animação clássica da DreamWorksque marcou os anos 2000. No entanto, o ator revelou como uma experiência de 'quase morte' o aproximou do herói dos contos de fadas.

Para promover o novo filme solo do personagem, Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022), Banderas deu detalhes para a Entertainment Weekly sobre a conexão pessoal que deram a ele uma nova perspectiva sobre a história da produção.

+++ LEIA MAIS: Shrek, Madagascar e mais: 6 filmes da DreamWorks que marcaram os anos 2000 [LISTA]

Na sequência, Gato de Botas percebe que queimou oito de suas nove vidas e, por isso, o personagem sai em busca do mítico Último Desejo para a Estrela dos Desejos e passa por uma crise existencial na qual ele deve lidar com sua própria mortalidade pela primeira vez. 

Após sofrer um ataque cardíaco em 25 de janeiro de 2017, Banderas observou que sua emergência médica permitiu que ele se conectasse melhor com o personagem do Gato de Botas para a última sequência, afirmando "sentir, de uma forma muito pessoal, conectado a este filme". 

+++ LEIA MAIS: 5 erros de continuidade em Shrek que só percebeu quem é muito atento - ou muito fã [LISTA]

Eu faço exercícios, corro, mas costumava fumar, o que provavelmente é a coisa mais estúpida que já fiz na minha vida. Tive a oportunidade de ver a morte bem diante dos meus olhos. E foi muito assustador.”

Mais sobre Gato de Botas 2: O Último Pedido

Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022) estreou nos Estados Unidos em 21 de dezembro de 2022, com aclamação imediata. O filme foi indicado para Melhor Filme de Animação no Globo de Ouro 2023, provando que críticos e fãs ainda apreciam filmes de animação.

+++LEIA MAIS: Aladdin, Dumbo e Peter Pan: os longas mais preconceituosos da Disney [LISTA]

Os críticos elogiaram a produção pela escrita inteligente e direção artística, com a animação que lembra contos de fadas do velho mundo, em vez do estilo hiper-realista dos filmes Shrek (2001). Gato de Botas 2: O Último Pedido chegará aos cinemas nacionais em 5 de janeiro de 2023. Assista ao trailer na íntegra abaixo:

[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]