Anya Taylor-Joy: Antes de Noite Passada em Soho, atriz fez teste para outro filme de Edgar Wright - mas foi recusada

Diretor ficou 'feliz' por Anya Taylor-Joy não atuar em filme de 2017 antes de Noite Passada em Soho

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/10/2021, às 08h58

None
Anya Taylor-Joy em Noite Passada em Soho (Foto: Divulgação)

Antes de ser escalada para interpretar Sandee em Noite Passada em Soho (2021), Anya Taylor-Joy fez teste para trabalhar em Em Ritmo de Fuga (2017), outro filme dirigido por Edgar Wright, segundo informações da Variety. A atriz estrela a produção ao lado de Thomasin McKenzie.

"Li o roteiro de Em Ritmo de Fuga e fiz o teste," revelou Taylor-Joy à Variety na estreia de  Noite Passada em Soho no Academy Museum of Motion Pictures, em Los Angeles. "Eu era uma grande fã [do cineasta]." Em seguida, Wright explicou como se lembra do teste, mas se mostrou "feliz por fazermos o outro longa no lugar."

+++LEIA MAIS: Noite Passada em Soho: trailer, estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre filme de Edgar Wright com Anya Taylor-Joy e Thomasin McKenzie [LISTA]

Como site apontou, o diretor abordou a atriz pela primeira vez sobre Noite Passada em Soho por volta de 2015, após ver a atuação dela em A Bruxa, sucesso de Robert Eggers, no Festival Sundance de Cinema. "Ele era um juiz no Sundance e fiquei realmente impressionada," afirmou a artista. "Estava tipo: 'Meu Deus, Edgar Wright quer falar comigo!' Ele não planejava me contar sobre a história, mas nós nos demos tão bem que me contou."

"Eu não tinha um roteiro. Apenas tinha a história, mas pensei: 'Ela deveria ser a protagonista no meu filme Soho.' Eu a conheci para tomar um café em Los Angeles e contei-lhe todo enredo do longa. Ela estava tipo: 'Quero fazer parte disso,'" continuou Wright na entrevista com Variety.

+++LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Anya Taylor-Joy: primeiro beijo, maior medo e mais [LISTA]

No entanto, o cineasta inicialmente pensou como Anya Taylor-Joy interpretaria Eloise, mas o papel eventualmente ficou como Thomasin McKenzie. Taylor-Joy interpreta Sandee, aspirante a cantora dos anos 1960 em Londres, quem Eloise vê nos sonhos - assim como pesadelos.

"Com o passar dos anos, comecei a soar como o menino que gritava lobo sempre que encontrava Anya," disse Edgar Wright, rindo. "Quando comecei a escrever o roteiro e vi muitos dos outros filmes, comecei a pensar como ela poderia ser a certa para Sandee. Quando finalmente enviei o roteiro, ela felizmente concordou."

+++LEIA MAIS: Anya Taylor-Joy quer ficar 'forte o suficiente' para viver Furiosa em prequel de Mad Max; entenda