Aquaman 2: presidente da DC revela por que Amber Heard quase deixou o filme

Warner considerou não chamar intérprete de Mera em Aquaman, Amber Heard, para sequência

Redação Publicado em 25/05/2022, às 10h08

Amber Heard como Mera em Aquaman
(Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Recentemente, Amber Heard revelou em tribunal que a Warner Bros. reduziu seu papel em Aquaman e o Reino Perdido (2023) por conta do julgamento contra o ex-marido Johnny Depp que está envolvida. Agora, o diretor das adaptações cinematográficas da DC Comics confirmou o relato da atriz.

Heard afirmou em depoimento na segunda-feira, dia 16 de maio, que o estúdio originalmente não a queria de volta ao papel e explicou que precisou “lutar muito” para continuar no filme. O motivo que ouviu foi por conta da falta de química nas telas com Jason Momoa, que vive o herói titular.

+++ LEIA MAIS: Aquaman 2: Warner Bros reduziu papel de Amber Heard no filme, afirma atriz

O discurso de Amber teve a intenção de mostrar o impacto que o longo caso judicial com Johnny Depp está tendo em sua carreira em questão de oportunidades, seja nas telonas ou com propagandas e anúncios publicitários.

Walter Hamada, responsável por comandar as produções da DC na Warner Bros., foi chamado para testemunhar virtualmente no tribunal, e confirmou as alegações da atriz (via The Wrap)

Essas preocupações foram trazidas logo quando concluímos a filmagem do primeiro filme. Era uma questão de química entre os dois. Acredito que, através da edição, conseguimos fazer essa relação funcionar no primeiro filme, mas havia preocupação de que foi preciso muito esforço para isso, e que seria melhor só reescalar o papel e encontrar alguém que tivesse química melhor e mais natural com Jason Momoa para seguirmos em frente
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Law & Crime (@lawandcrime)

 

+++ LEIA MAIS: Aquaman 2: Petição para remover Amber Heard ultrapassa 2 milhões de assinaturas

Mesmo com os conflitos, a Warner Bros. não reescalou o papel de Mera em Aquaman, e Amber Heard ainda será uma das protagonistas da continuação. Porém, ao que tudo indica, sua participação foi sendo gradualmente reduzida, com cenas de ação e outros momentos cortados.

Aquaman e o Reino Perdido tem previsão para chegar aos cinemas em 17 de março de 2023.