As Patricinhas de Beverly Hills: Documentário sobre Brittany Murphy revela últimos dias da atriz: 'Cheia de dor'

Conhecida pelo papel em As Patricinhas de Beverly Hills, a atriz faleceu aos 32 anos em 2009

Redação Publicado em 07/10/2021, às 09h12 - Atualizado em 08/10/2021, às 12h45

None
Brittany Murphy em 2016 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Lembrada principalmente pelo papel como Tai em As Patricinhas de Beverly Hills (1995), a atriz Brittany Murphy faleceu aos 32 anos em 2009 em decorrência de pneumonia, anemia e uso excessivo de medicamentos controlados, segundo os documentos médicos. Apesar dos relatórios, a causa da morte é repleta de mistérios - e um novo documentário busca explorá-los ao longo da narrativa, via Monet.

What Happened, Brittany Murphy? ("O que aconteceu, Brittany Murphy?," em tradução livre) chega ao público no dia 14 de outubro. A People já teve acesso à produção e revelou que o documentário traz mais detalhes acerca do casamento da atriz com o cineasta Simon Monjack - quem faleceu por causas semelhantes às da esposa cinco meses após a morte dela. 

+++LEIA MAIS: Como Nirvana e Kurt Cobain inspiraram look icônico de Patricinhas de Beverly Hills?

Ao longo do documentário, o público também poderá acompanhar entrevistas com familiares de Murphy, além da presença da ex-noiva de Monjack, quem alega ter sido abandonada pelo cineasta enquanto estava grávida. 

Responsável pela direção da produção, Cynthia Hill acredita que o cineasta era "um indivíduo perturbado." "Estava acostumado a enganar as pessoas e Brittany foi uma de suas vítimas. Havia um padrão de comportamento que se tornava muito óbvio conforme pesquisávamos mais a fundo," contou.

+++LEIA MAIS: Meninas Malvadas: Por que cenas eróticas foram cortadas do filme?

"Ela era tão generosa, atenciosa, e estava sempre pensando nos outros. Acho que às vezes isso é esquecido por causa de todo o mistério em torno da morte dela. Ela era amada por todos," acrescentou Hill.

A maquiadora Trista Jordan também é uma importante fonte do documentário. Jordan trabalhou ao lado de Brittany Murphy em um dos últimos filmes da artista, Something Wicked. Ela conta sobre a mudança de aparência da atriz nos últimos dias: "Seus olhos estavam fundos e ela parecia muito triste. Ela não era ela mesma. Estava cheia de dor. Tinha pernas frágeis e não conseguia ficar de pé."

+++LEIA MAIS: 5 filmes da Lindsay Lohan que marcaram os anos 2000: Meninas Malvadas, Sexta-Feira Muito Louca e mais [LISTA]

O legista-chefe do condado de Los Angeles, quem assina os relatórios médicos, determinou a causa da morte de Murphy como pneumonia não tratada, além de anemia e intoxicação por medicamentos. No entanto, vale pontuar que nenhuma das substâncias era ilegal.

Anos após a morte da artista, em 2013, o pai da atriz alegou que a filha havia sido envenenada. No entanto, a mãe da artista negou a declaração. Há, ainda, uma série de mistérios acerca da morte de Brittany Murphy. Para o próprio meio-irmão, Tony Bertolotti, a atriz foi assassinada, como contou em 2019 em entrevista ao Daily Mail, e o então marido  Simon Monjack estaria envolvido no caso.