Ataque dos Cães: 5 curiosidades sobre o filme; ensaios de Kirsten Dunst, casal na vida real e mais [LISTA]

Dirigido por Jane Campion, Ataque dos Cães ganhou o prêmio de Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro 2022

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/01/2022, às 19h08 - Atualizado em 11/01/2022, às 21h15

None
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Foto: Divulgação)

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama em 2022, Ataque dos Cães (2021) é estrelado por Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Kodi Smit-McPhee e Jesse Plemons. O longa de faroeste é dirigido por Jane Campion e é baseado no romance homônimo de Thomas Savage de 1967.

O filme se situa em 1925, em Montana, EUA, e gira em torno dos ricos irmãos proprietários de rancho, Phil (Cumberbatch) e George Burbank (Jesse Plemons). Quando George traz uma nova esposa e filho para casa, Phil, um fazendeiro durão, atormenta-os até se ver exposto à possibilidade do amor.

+++ LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 motivos para assistir ao filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]

Pensando nisso, confira curiosidades sobre Ataque dos Cães: 


A arte imita a vida 

No filme, Kirsten Dunst, quem interpreta Rose, toca uma música no piano — e, assim como a personagem, a atriz teve muita dificuldade para aprender a tocar a canção e precisou ensaiar diversas vezes.


Casal de verdade

Jesse Plemons(George Burbank) e Kirsten Dunst (Rose) interpretam um casal em Ataque dos Cães. Curiosamente, na vida real, os atores também são casados e têm dois filhos juntos.

+++ LEIA MAIS: Ataque dos Cães: primeiras reações são positivas e destacam atuação de Benedict Cumberbatch: ‘Completamente envolvente’


Benedict Cumberbatch não saiu do personagem 

Benedict Cumberbatch se comprometeu 100% com o personagem Phil — por isso, deixou de tomar banho durante as filmagens. Além disso, o ator também pediu para a equipe não lavar os figurinos do personagem, e essa decisão contou com o apoio da diretora Jane Campion.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Film (@netflixfilm)


Filmado na Nova Zelândia 

A história de Ataque dos Cães se passa em Montana, Estados Unidos, durante a década de 1920. Contudo, o filme foi filmado em locações na Nova Zelândia, país de origem da diretora Jane Campion.

+++ LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch comenta trabalho extremo em filme Ataque dos Cães: 'Tive envenenamento por nicotina três vezes'


Kirsten Dunst e Benedict Cumberbatch não se falavam 

No filme, os personagens de Kirsten Dunst e Benedict Cumberbatch tinham antipatia um pelo outro. Para se comprometerem ainda mais com os papéis, os atores decidiram não conversar durante as filmagens.