Ataque dos Cães: Benedict Cumberbatch dormiu durante indicação ao Oscar: ‘Não liguei o telefone’

Benedict Cumberbatch confessou estar dormindo quando foi indicado ao Oscar por Ataque dos Cães - mas revelou momento “lindo” ao descobrir a notícia

Redação Publicado em 08/03/2022, às 17h54

None
Benedict Cumberbatch (Foto: Neilson Barnard / Getty Images)

Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), intérprete de Phil Burbank em Ataque dos Cães (2021), revelou estar dormindo quando foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pela performance no filme. O astro compartilhou ao The New York Times como reagiu ao receber a notícia.

Cumberbatch admitiu estar com o celular desligado quando a Academia divulgou os indicados: “Acho que todo mundo ouviu falar sobre [a minha indicação ao Oscar por Ataque dos Cães], menos eu. Estava dormindo e não liguei o telefone."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Power of the Dog (@powerofthedogfilm)

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 curiosidades sobre o filme; ensaios de Kirsten Dunst, casal na vida real e mais [LISTA]

"Recebi um e-mail na noite anterior de alguém da Netflix dizendo: 'Olha, não importa o que aconteça, estamos muito orgulhosos, é um ótimo filme e uma ótima performance.’ Foi um e-mail lindo e adorável. E pensei: 'Oh, Deus, isso vai acontecer amanhã,’” continuou o ator. 

O astro da Marvel revelou descobrir a notícia na manhã seguinte, enquanto levava os filhos à escola: “Sou pai de três meninos pequenos e estou sozinho - minha esposa está em Nova York. Estava preparando eles para a escola e colocando-os no carro. Percebi enquanto estávamos terminando o café da manhã: ‘Oh, meu telefone, é melhor pegá-lo.’”

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 motivos para assistir ao filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]

“Liguei [o celular] e expliquei para três carinhas um pouco confusas o que isso significava e porque estava rindo e sorrindo muito, e eles tiveram respostas variadas. Não falo da minha vida privada, mas que é algo que estou disposto a compartilhar. Foi um momento lindo para ter com meus meninos,” concluiu Cumberbatch.

Ataque dos Cães é o filme com mais indicações ao Oscar 2022 - incluindo Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção. Cumberbatch concorre pela estatueta com Javier Bardem (Apresentando os Ricardos), Andrew Garfield (Tick, Tick... Boom!), Will Smith (King Richard: Criando Campeãs) e Denzel Washington (A Tragédia de Macbeth).

+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch reflete sobre masculinidade tóxica: ‘Precisamos calar a boca e ouvir’


Ataque dos Cães

Dirigido por Jane Campion e baseado na obra homônima de Thomas Savage, Ataque dos Cães acompanha os ricos irmãos fazendeiros Phil e George Burbank. Quando George traz a nova esposa, Rose e o filho dela, Peter para a fazenda, os dois devem lidar com o comportamento cruel de Phil.

O elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Jesse Plemons (Jungle Cruise), Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit) e Kodi Smit-McPhee (X-Men: Apocalipse). Confira o trailer do filme da Netflix:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]