Ataque dos Cães: Kodi Smit-McPhee responde críticas de Sam Elliott: 'Boa sorte para ele'

Kodi Smit-McPhee, indicado ao Oscar 2022 como Melhor Ator Coadjuvante pelo papel em Ataque dos Cães, comentou sobre as críticas de Sam Elliott ao filme

Redação Publicado em 08/03/2022, às 15h09

None
Kodi Smit-McPhee (Foto: Neilson Barnard / Getty Images)

Kodi Smit-McPhee (Alfa), intérprete de Peter Gordon em Ataque dos Cães (2021), rebateu as críticas de Sam Elliott sobre o filme da Netflix. O ator indicado ao Oscar compartilhou o que pensa sobre os comentários em entrevista à Variety.

Ao ser questionando se tinha algo a dizer sobre as críticas de Elliott, Smit-McPhee respondeu: “Nada. Porque sou um ser maduro e apaixonado pelo que faço. Realmente não dou energia para nada fora disso. Se algo [aconteceu após o comentário dele], foi que apenas ri um pouco. Mas sim, boa sorte para ele.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Power of the Dog (@powerofthedogfilm)

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 curiosidades sobre o filme; ensaios de Kirsten Dunst, casal na vida real e mais [LISTA]

Sam Elliott, estrela de filmes faroeste, criticou Ataques dos Cães em entrevista ao podcast WTF. O ator questionou a autoridade da diretora neozelandesa Jane Campion sobre o tema e descreveu o longa-metragem como "pedaço de m*rda." Além disso, condenou "a evisceração do mito americano" e as "alusões à homossexualidade" no longa.

Smit-McPhee não foi o único a se pronunciar sobre os comentários de Elliot. Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), protagonista do filme, relembrou a importância de retratar a realidade fora dos padrões: "Além daquela reação - uma negação de que qualquer um pode ter uma existência além da heteronormatividade [...] há uma intolerância massiva sobre a homossexualidade e aceitação das diferenças."

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 motivos para assistir ao filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]

Ataque dos Cãesfoi indicado em 12 categorias no Oscar 2022, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Cumberbatch e Melhor Ator Coadjuvante para Smit-McPhee. Após o pronunciamento de Elliot, a Netflix compartilhou no Twitter uma imagem com a da fala do filme: "Ele é só um homem. Só mais um homem."


Ataque dos Cães

Dirigido por Jane Campion e baseado na obra homônima de Thomas Savage, Ataque dos Cães acompanha os ricos irmãos fazendeiros Phil e George Burbank. Quando George traz a nova esposa, Rose e o filho dela, Peter para a fazenda, os dois devem lidar com o comportamento cruel de Phil.

+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch reflete sobre masculinidade tóxica: ‘Precisamos calar a boca e ouvir’

O elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Jesse Plemons (Jungle Cruise), Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit) e Kodi Smit-McPhee (X-Men: Apocalipse). Confira o trailer do filme da Netflix:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]