Ataque dos Cães: Por que Tom Holland ‘odiou’ Benedict Cumberbatch no filme da Netflix?

Tom Holland, astro de Homem-Aranha, afirmou odiar Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães e revelou como se sentiu ao assistir o longa

Redação Publicado em 27/01/2022, às 13h30 - Atualizado em 30/01/2022, às 15h30

None
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Foto: Reprodução) │ Tom Holland (Foto: Amy Sussman / Getty Images)

Tom Holland, astro de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), revelou odiar Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) no filme da NetflixAtaque dos Cães (2021). O intérprete de Peter Parker mediou um evento online da plataforma para discutir o drama da cineasta Jane Campion (O Piano) com o colega da Marvel.

Holland, após descrever Ataque dos Cãescomo uma produção “de tirar o fôlego,” compartilhou a Cumberbatch: "É incrível. O filme é muito chocante e angustiante. As complexidades do seu personagem – nunca vi um arco [da história] de um protagonista como esse.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Power of the Dog (@powerofthedogfilm)

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 curiosidades sobre o filme; ensaios de Kirsten Dunst, casal na vida real e mais [LISTA]

O astro mencionou assistir ao filme com um ponto de vista “privilegiado,” por conviver com o colega: “Quando te encontrei no começo do filme, pensei: 'Uau, esse não é o Benedict que conheço. O que esta acontecendo aqui?' Pela primeira vez, realmente odiei você. Pensei que você era muito horrível e grotesco.”

“À medida que o filme avança, o que amei [na história] é como ela aborda sobre masculinidade tóxica e gaslighting, e explora [essas questões] ao invés de apenas deixar o problema presente. Não que as ações [do personagem] sejam justificadas, mas [o público] entende por que ele é daquele jeito,” concluiu Tom.

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 motivos para assistir ao filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]

Cumberbatch respondeu aos comentários do colega, e deu crédito ao romancista Thomas Savage e à diretora Jane Campion pelo filme: “O comportamento dele, como você [Holland] disse, é repugnante. Vi algumas pessoas dizerem: 'Não posso assistir todo o filme. Você é tão horrível.'”

Apesar do impacto das atitudes do personagem no público, Benedict ressaltou a importância dos atos para a narrativa: “Então observo a reação das pessoas quando voltam a [assistir ao filme], talvez uma segunda vez, ou até mesmo como você [Tom], começam nessa posição de serem repelidas e depois mergulham [na história] e veem quem ele realmente é, uma figura trágica.”

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: Benedict Cumberbatch não tomava banho durante filmagens; entenda

A performance de Cumberbatch em Ataque dos Cães rendeu a ele a estatueta de Melhor Ator na premiação New York Film Critics Circle Awards. O longa da Netflix também ganhou as categorias Melhor Drama, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Direção no Globo de Ouro 2022.


Ataque dos Cães

Dirigido por Jane Campion e baseado na obra homônima de Thomas Savage, Ataque dos Cães acompanha os ricos irmãos fazendeiros Phil e George Burbank. Quando George traz a nova esposa, Rose e o filho dela, Peter para a fazenda, os dois devem lidar com o comportamento cruel de Phil.

+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch reflete sobre masculinidade tóxica: ‘Precisamos calar a boca e ouvir’

O elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Jesse Plemons (Jungle Cruise), Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit) e Kodi Smit-McPhee (X-Men: Apocalipse). Confira o trailer do filme da Netflix: