Avatar 2: Como Sigourney Weaver se preparou para interpretar uma adolescente no filme?

Com 72 anos, Sigourney Weaver volta para o elenco de Avatar, mas dessa vez em um papel muito diferente do primeiro filme

Redação Publicado em 02/07/2022, às 12h00

None
Sigourney Weaver (Foto: Frazer Harrison / Getty Images) e Kiri em Avatar 2 (Foto: Reprodução / Twitter)

Sigourney Weaver interpretará uma adolescente em Avatar: O Caminho da Água (2022). A notícia de que a atriz voltaria para a sequência não é novidade, no entanto, o papel que ela teria era um mistério, já que a personagem dela, Dr. Grace Augustine, morre no primeiro filme.

Agora, a Empire revelou que Weaver irá interpretar uma personagem nova, chamada Kiri, uma adolescente filha de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana). “Acho que todos nós lembramos, mais ou menos, como nos sentíamos quando adolescentes. Eu certamente me lembro,” disse em entrevista à revista.

+++ LEIA MAIS: Avatar 2: Teaser, título e tudo que sabemos sobre sequência de James Cameron [LISTA]

Além disso, ela revelou como preparou a personagem: “Achei que seria apropriado que Kiri se sentisse constrangida boa parte do tempo. Ela está tentando se encontrar.” Além disso, afirmou que “ficou emocionada com o desafio dado por Jim.”

Diretor da sequência, James Cameron também falou sobre a atriz de 72 anos estar interpretando uma adolescente: “É um grande desafio de atuação. Temos uma atriz de 60 e poucos anos interpretando uma personagem décadas mais jovem que a idade biológica dela. Sig achou que isso seria um tipo de diversão.”

+++ LEIA MAIS: Avatar 2: Michelle Yeoh ficou 'impressionada' com diretor James Cameron: 'Gênio'


Mais sobre Avatar 2

A sequência promete mostrar a vida de JakeSully (Sam Worthington), ex-fuzileiro, ao lado de Neytiri (Zoe Saldaña). Elenco terá retorno das estrelas do primeiro longa e novos personagens. Além de Zoe Saldana e Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet são alguns dos nomes confirmados no elenco. A previsão de estreia é 16 de dezembro de 2022. Confira o trailer: