Avatar: Elenco e diretor moraram na floresta por dias para fazer filme; entenda

Para filmar Avatar 2, James Cameron levou atores para experiência inusitada, envolvendo trilhas e mergulho

Redação Publicado em 19/12/2021, às 13h00

None
Avatar 2 (Foto: Divulgação / Entertainment Weekly)

Durante a pré-produção de Avatar 2, James Cameron levou o elenco para passar dias em uma floresta, conforme revelou à Variety (via Screen Rant). A intenção era criar memória muscular nos atores para filmagem de cenas em Pandora. O planeta fictício possui semelhanças com biomas terrestres, incluindo grandes árvores, trilhas estreitas e animais selvagens.

Além da viagem, os atores praticaram mergulho, pois alguns personagens terão a habilidade de passar longos períodos submersos. Levando em conta a utilização de computação gráfica para a maior parte dos cenários, o conhecimento de campo do elenco será fundamental, segundo Cameron.

+++ LEIA MAIS: Avatar 2: O que esperar da sequência? Produtor Jon Landau responde

Cozinhamos em fogueiras e bebemos água das folhas. Eu disse: 'Vamos andar por uma trilha e vocês devem observar o máximo possível sobre a posição dos pés e das mãos. Vocês se lembrarão disso, como se sentiram, como era o cheiro.' 

O produtor Jon Landau também demonstrou preocupação com a atuação, sem deixar o enredo sobre família e união de lado. "Estamos colocando muito mais detalhes, em primeiro lugar, nas performances do elenco. Além disso, há foco na diversidade no mundo que estamos criando," afirmou sobre comparação com o primeiro filme à Entertainment Weekly.

+++ LEIA MAIS: Como é dividir o set com James Cameron? Michelle Yeoh responde


Avatar 2

A sequência promete mostrar a vida de JakeSully (Sam Worthington), ex-fuzileiro, ao lado de Neytiri (Zoe Saldaña) 14 anos após os eventos do longa de estreia. O segundo e o terceiro filme serão ambientados em locais aquáticos do planeta Pandora.

A previsão de estreia é 16 de dezembro de 2022, enquanto os três próximos filmes da franquia devem chegar aos cinemas em  2024, 2026 e 2028.

+++ LEIA MAIS: Avatar 2: Atriz prendeu a respiração por 6 minutos em cena subaquática

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Avatar (@avatar)