Avatar 2: O que esperar da sequência? Produtor Jon Landau responde

Dirigido por James Cameron, Avatar 2 está previsto para o dia 16 de dezembro de 2022

Redação Publicado em 14/12/2021, às 14h37 - Atualizado em 15/12/2021, às 12h45

None
Avatar 2 (Foto: Divulgação /Entertainment Weekly via Twitter)

Mais de 20 anos depois do lançamento de Avatar (2009), James Cameron lançará uma sequência para a ficção científica que fez história nas bilheterias do cinema. Mas, afinal, o que podemos esperar desta produção?

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o produtor Jon Landau revelou detalhes sobre a narrativa do próximo longa-metragem da franquia e as escolhas técnicas da produção nos bastidores.

+++ LEIA MAIS: Como é dividir o set com James Cameron? Michelle Yeoh responde

“No final das contas, as sequências são uma história sobre a família, e as distâncias que os pais percorrem para manter a família unida e protegida. Eu sempre digo que os filmes de Jim têm temas universais - e realmente, não há tema mais universal do que a família."

Landau também disse: "O que estamos fazendo agora, do ponto de vista da história e do ponto de vista mundial, está em uma escala muito maior. Isso é empolgante e desafiador. Estamos colocando muito mais detalhes, em primeiro lugar, nas performances do elenco, mas [também] estamos colocando muito mais detalhes e diversidade no mundo que estamos criando."

+++ LEIA MAIS: Vin Diesel estará nas sequências de Avatar? Ator responde

Avatar

O primeiro filme da franquia contou a história de Jake Sully (Sam Worthington), um ex-fuzileiro que encontrou uma nova vida em Pandora. O título foi indicado para nove prêmios do Oscar e se tornou a maior bilheteria da história.

A sequência promete mostrar a vida de Jake ao lado de Neytiri (Zoe Saldaña) 14 anos após os eventos do longa de estreia. O segundo e o terceiro filme serão ambientados em locais aquáticos.

+++ LEIA MAIS: Avatar 2: Atriz prendeu a respiração por 6 minutos em cena subaquática

Avatar 2está previsto para o dia 16 de dezembro de 2022, enquanto os três filmes seguintes chegarão aos cinemas em 2024, 2026 e 2028, respectivamente.