Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Spoiler

Avatar 4 terá salto temporal de seis anos, confirma James Cameron

Diretor também revelou que o terceiro longa da franquia terá mais profundidade nos personagens

Redação Publicado em 14/12/2023, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avatar 2 (Foto: Reprodução/20th Century Studios)
Avatar 2 (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

Responsável por uma das maiores franquias de sucesso, o diretor James Cameron atualizou os fãs sobre os próximos filme de Avatar em entrevista à revista People. Segundo o cineasta, o terceiro filme vai se aprofundar mais no desenvolvimento individual de cada personagem, enquanto o quarto nos levará por um salto temporal de seis anos.

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Sigourney Weaver relembra feedback 'sincerão' de James Cameron

Fizemos a captura [de movimento] e a fotografia live-action do terceiro filme como uma produção misturada com [Avatar: O Caminho da Água], e até fizemos parte do filme quatro porque nossos jovens personagens terão um grande salto no quarto filme. Nós os vemos [na época do terceiro filme] e depois saltamos seis anos no futuro, e então voltamos”.

Com as filmagens do terceiro filme já finalizadas, Cameron apontou que os atores voltarão a filmar a quarta parte apenas “depois que o terceiro filme for lançado”. Ainda sobre o próximo lançamento, o diretor já havia adiantado que o filho de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña) deve ocupar mais espaço na trama e será o narrador, segundo James Cameron.

+++ LEIA MAIS: James Cameron, diretor de Avatar, comenta pós-produção do terceiro filme

Último lançamento da franquia, Avatar: O Caminho da Água faturou US$ 2.3 bilhões nas bilheterias mundiais, e já está disponível no Disney+. O terceiro filme tem previsão para estrear em 2025, enquanto o quarto deve chegar só em 2029.