Avatar: 'Ninguém se importa' com sequências de James Cameron, diz John Oliver

Vencedor do Emmy, o comediante John Oliver criticou a demora do diretor James Cameron em entregar as sequências do aclamado filme Avatar

Redação Publicado em 08/11/2021, às 14h54 - Atualizado em 09/11/2021, às 14h31

None
Montagem de John Oliver (Foto: Brent N. Clarke/Invision/AP, File) e filme Avatar (Foto: Reprodução)

Sucesso de crítica e de bilheteria, Avatar estreou em 2009, sob direção de James Cameron, para entregar uma narrativa envolvente sobre o mundo alienígena de Pandora. Mais de 10 anos depois, os espectadores esperam as sequências da produção — mas o comediante John Oliver perdeu a paciência.

Segundo o site Indie Wire, o vencedor do Emmy, ator, produtor e comediante John Oliver comentou, durante o programa Last Week Tonight, a demora da sequência de Avatar. O profissional explicou que “ninguém se importa” mais com a história de Cameron:

+++LEIA MAIS: Por que Matt Damon recusou papel em Avatar?

Há coisas em que está tudo bem levar uma década e não entregar: as sequências de Avatar, por exemplo. Leve o seu tempo com isso, James Cameron. Ninguém se importa…

John Oliver ainda disse, brincando, que desafiava as pessoas da plateia de Last Week Tonight a lembrar do elenco do primeiro Avatar: “Vou dar a qualquer um nesta plateia US$ 1.000 agora se eles se lembrarem dos nomes de qualquer um desses personagens.”

Inicialmente, Avatar 2 estava previsto para estrear nos cinemas em 2014. No entanto, o diretor James Cameron adiou a produção para trabalhar em tecnologias inéditas para as filmagens. Vale lembrar que o longa original foi um marco para a indústria audiovisual devido às grandes modernidades para a época, como a reinvenção do 3D.

+++LEIA MAIS: Avatar: 4 fatos sem sentido na produção de James Cameron

Avatar: o que sabemos sobre sequências de James Cameron?

Não apenas o segundo filme de Avatar irá estrear em 17 de dezembro de 2022 como James Cameron está filmando todas as quatro sequências de uma forma relativamente simultânea — e o plano é finalizar o “pacote” de produções em 2027, com o lançamento de Avatar 5.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Avatar (@avatar)

 

Para o segundo filme da franquia, estarão de volta os protagonistas Sam Worthington como Jake Sully e Zoe Saldana no papel da alienígena Neytiri. Outros nomes do elenco vão voltar à narrativa, como Stephen Lang, Sigourney Weaver e Giovanni Ribisi. Ainda, foi divulgado que a estrela Kate Winslet estaria no segundo filme da franquia.

+++LEIA MAIS: Avatar: Kate Winslet ‘perdeu a conta’ das sequências de James Cameron