Avatar: Por que James Cameron que fazer 4 sequências? Diretor responde

Em conversa com o colega Denis Villeneuve, James Cameron falou sobre o que motiva ele a expandir o universo de Avatar

Redação Publicado em 16/12/2021, às 11h23

None
Avatar 2 (Foto: Divulgação /Entertainment Weekly via Twitter)

James Cameron refletiu sobre o motivo de fazer quatro sequências de Avatar (2009). O cineasta conversou com o colega Denis Villeneuve no quadro Directors on Directors, da Variety, e explicou por que decidiu expandir o universo de Avatar. (Via Omelete)

“Tomei a decisão — estranha, acho — de que tudo o que eu precisava dizer artisticamente, sobre as coisas importantes para mim, poderia dizer na estrutura do universo que sabia que poderia se tornar. Assim como Duna ocorre em mundos, os próximos filmes de Avatar também. Isso porque alguns deles acontecem na Terra conforme a história evolui, e em diferentes biomas dentro.”

+++ LEIA MAIS: Avatar 2: O que esperar da sequência? Produtor Jon Landau responde

Cameron também falou sobre o processo de colocar em prática as ideias e "sair vivo" da produção enquanto deu mais detalhes sobre os dois próximos filmes da franquia. "Posso ter subestimado isso. Não saí vivo ainda. [Avatar] 2 está totalmente na lata. Temos um corte de trabalho que estamos preenchendo com os efeitos visuais. Me sinto muito confiante com esse filme."

O diretor continuou: “[Avatar] 3 ainda está com algumas sombras. É muito longo. Realmente não coloquei minha energia em um processo disciplinado de corte ainda. Mas sei que tenho as performances. Isso é o mais importante. Fiz toda a captura. Fiz a maior parte das filmagens de ação ao vivo. Ainda devo um pouco a alguns personagens adultos. Estávamos mais preocupados com o envelhecimento das crianças."

+++ LEIA MAIS: Como é dividir o set com James Cameron? Michelle Yeoh responde

Avatar

O primeiro filme da franquia contou a história de Jake Sully (Sam Worthington), um ex-fuzileiro que encontrou uma nova vida em Pandora. O título foi indicado para nove prêmios do Oscar e se tornou a maior bilheteria da história.

A sequência promete mostrar a vida de Jake ao lado de Neytiri (Zoe Saldaña) 14 anos após os eventos do longa de estreia. O segundo e o terceiro filme serão ambientados em locais aquáticos e estão previstos para 16 de dezembro de 2022 e 2024, respectivamente.

+++ LEIA MAIS: Vin Diesel estará nas sequências de Avatar? Ator responde