Aves de Rapina: Por que HBO Max censurou filme da Arlequina?

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa teve cenas cortadas e com nova dublagem da HBO Max

Redação Publicado em 26/11/2021, às 21h37

None
Margot Robbie como Arlequina em Aves de Rapina (Foto: Reprodução)

HBO Max censurou algumas cenas do filme do DCEU, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020). De acordo com streaming, algumas cenas foram cortadas e redubladas para diminuir a quantidade de violência e palavrões. O longa, protagonizado por Margot Robbie, acompanha a trajetória de Arlequina após término do relacionamento com Coringa. (via Omelete)

Um exemplo das mudanças é o borrado na camiseta de Renée Montoya (Rosie Perez), a qual estava escrito “depilei minhas bolas para isso.” Outro momento em que Arlequina quebra as pernas do Máscara Negra (Ewan McGregor) também foi alterado, ganhando uma nova dublagem livre de palavrões, apesar de continuar mostrando a fratura do capanga.

+++ LEIA MAIS: O que aconteceu com Arlequina entre Esquadrão Suicida e Aves de Rapina?

De acordo com Omelete, a assessoria da HBO Max Brasil informou que as mudanças são “para que a produção esteja compatível a todas as idades dentro da plataforma. Eventualmente, isso ocorrerá com outros títulos.” Por enquanto, não há informações sobre outros filmes censurados nem se a versão original poderá voltar ao streaming.

Com direção de Cathy Yan, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa conta com Robbie, McGregor, Perez, Jurnee Smollett-Bell, Mary Elizabeth Winstead e mais no elenco. Filme faturou US$201,8 milhões de bilheteria no mundo. 

+++ LEIA MAIS: 7 personagens de Aves de Rapina que deveriam ganhar filmes solo

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Birds of Prey (@birdsofprey)