Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Babilônia tem versão reduzida com 2 horas de duração filmado em iPhone, diz Damien Chazelle

Babilônia tem 3 horas e 9 minutos de duração - mas a versão original do filme parecia muito diferente - e era muito mais curta

Redação Publicado em 29/12/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie em Babilônia (Foto: Reprodução / Vanity Fair)
Margot Robbie em Babilônia (Foto: Reprodução / Vanity Fair)

Babilônia, filme dirigido por Damien Chazelle, promete ser um dos principais lançamentos do cinema em 2023. O filme estrelado por Brad Pitt e Margot Robbie tem cerca de 3 horas e 9 minutos de duração - mas a versão original do filme parecia muito diferente - e era muito mais curta.

Em uma sessão de perguntas e respostas de pré-lançamento em Los Angeles em novembro (via Entertainment Weekly), Chazelle revelou que antes do início das filmagens, ensaiou e filmou todo o roteiro sozinho. Com apenas dois dos atores do elenco - sua esposa Olivia Hamilton e o astro Diego Calva, as filmagens foram feitas com um iPhone, no quintal de sua casa.

+++ LEIA MAIS: Qual conselho Brad Pitt deu para o autor de Clube da Luta?

Nós ensaiamos o filme inteiro em seu quintal, apenas Olivia, Damien e eu. Foi um tipo de situação muito incomum."

A versão final é decididamente mais elaborada, seguindo um elenco enquanto eles navegam pelos altos e baixos de Hollywood no final dos anos 1920 e início dos anos 1930. O filme se estende por vários anos, narrando a cena de festa excessiva da época e a mudança sísmica em toda a indústria do cinema mudo para o falado. 

+++ LEIA MAIS: Margot Robbie é uma estrela em ascensão no trailer frenético de Babilônia; assista

Aparição especial de Damien Chazelle em Babilônia (2023)

Na mesma sessão de perguntas e respostas à imprensa, Margot Robbie, uma das protagonistas, também revelou que o próprio Chazelle faz algumas breves aparições no corte final. Ou, pelo menos, sua voz: Chazelle pode ser ouvido brevemente fora da tela, uma vez como um cara da câmera e uma vez como um homem fofocando sobre Nellie LaRoy, enquanto ela se esconde em um banheiro.

E mesmo quando o cineasta considerou cortar suas próprias aparições, seu elenco o incentivou a mantê-lo. "Na verdade, lutei para manter Damien fora do banheiro falando merda sobre [Nellie]", explicou Pitt, que também atuou como produtor no filme. "É tão certo."

+++ LEIA MAIS: O dia que Flea e ZZ Top participaram de De Volta para o Futuro 3 [FLASHBACK]

Babilônia está previsto para chegar aos cinemas em 19 de janeiro de 2023. Para entrar no clima do lançamento, confira todas as informações sobre o longa-metragem da  Paramount Pictures clicando aqui!. Assista ao trailer na íntegra abaixo: