Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Babilônia: Tobey Maguire explica por que escolheu o papel 'mais assustador e depravado' do filme

Em Babilônia, dirigido por Damien Chazelle, Tobey Maguire interpreta James McKay

Redação Publicado em 24/12/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tobey Maguire como James McKay em Babilônia (Foto: Divulgação)
Tobey Maguire como James McKay em Babilônia (Foto: Divulgação)

Intérprete de James McKay em Babilônia, Tobey Maguire interpreta o personagem "mais assustador e depravado" - e os materiais de divulgação comprovam isso. Agora, o ator explicou o motivo de ter se interessado pelo papel no filme de Damien Chazelle, diretor de filmes como La La Land: Cantando Estações (2016) e Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014).

Durante entrevista à Entertainment Weekly, o ator foi questionado sobre o motivo de James McKay chamar a atenção dele no filme. "Essa é uma boa pergunta. Não sei. Havia algo de atraente em interpretar James, porque ele era incomum e eu realmente gostava do personagem," afirmou na conversa.

+++LEIA MAIS: Margot Robbie é uma estrela em ascensão no trailer frenético de Babilônia; assista

"Gostei do papel que ele desempenha na história e de onde ele entra, levando o filme e esses caras para aquele submundo, para aquele mundo," continuou Tobey Maguire. "Parecia divertido. E eu não tinha uma visão muito clara do que faria, o que foi empolgante. Havia muitas possibilidades na caracterização."

Além de Maguire, EW também conversou com Damien Chazelle, que revelou como a entrada do ator no filme foi quase por acaso, quando ele trabalhava no roteiro: "Eu conheci Tobey, e então começamos a fazer leituras do filme - principalmente para mim, como roteirista, ter uma noção de onde ficou, onde funcionou, onde não funcionou - e nós faríamos isso na casa de Tobey."

+++LEIA MAIS: Babilônia: Estreia, elenco e tudo que sabemos sobre filme com Brad Pitt e Margot Robbie [LISTA]

Nesses testes, Maguire fazia três ou quatro personagens diferentes, e era "incrível neles todos," mas eles sentiram como James McKay sera a escolha correta.

É meio engraçado agora, olhando para trás, na verdade foi Tobey quem escolheu entre essa gama de opções esse personagem, McKay, que era o mais assustador, o mais depravado de todos eles. Não sei o que isso diz sobre Tobey, mas foi o que ele escolheu.