Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Barbie: A cena fofa que Greta Gerwig se recusou a tirar do filme

Greta Gerwig descreveu cena como 'coração' de Barbie, estrelado por Margot Robbie

Redação Publicado em 24/07/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie como Barbie (Foto: Divulgação) e a diretora Greta Gerwig (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images for Warner Bros. )
Margot Robbie como Barbie (Foto: Divulgação) e a diretora Greta Gerwig (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images for Warner Bros. )

É bastante comum, durante processo de pós-produção de um filme, surgirem sugestões de excluir determinadas cenas, seja por executivos do estúdio, editor ou direção. Esse foi o caso com Barbie, que quase teve cena fofa deletada, mas a diretora Greta Gerwig insistiu para ela ficar no corte final.

A cena em questão acontece poucos momentos após Barbie, interpretada por Margot Robbie, chegar ao Mundo Real e encontra com uma mulher idosa em um ponto de ônibus e a chama de "linda." Durante entrevista à Rolling Stone EUA, Gerwig falou sobre os significados desse momento - e a luta para mantê-lo na versão que chegou aos cinemas do mundo.

+++LEIA MAIS: Barbie: Conheça a história por trás de Allan e Midge, bonecos da Mattel

"Eu amo tanto essa cena. E a mulher mais velha no banco é a figurinista Ann Roth. Ela é uma lenda," afirmou a cineasta. "É um momento sem saída, de certa forma - leva [a trama] a lugar nenhum. E nos primeiros cortes, olhando para o filme, foi sugerido: 'Bem, você pode cortar. E, na verdade, a história continuaria do mesmo jeito.' E eu disse: 'Se eu cortar a cena, não sei do que se trata este filme.'"

"Foi assim que eu vi. Para mim, este é o coração do filme. A maneira como Margot interpreta aquele momento é tão gentil e nada forçado," continuou Greta Gerwig. "Há os elementos mais ultrajantes no filme que as pessoas dizem: 'Oh, meu Deus, não acredito que a Mattel deixou você fazer isso' ou 'não acredito que a Warner Bros. deixou você fazer isso.'"

Mas para mim, a parte que não consigo acreditar que ainda está no filme é esse pequeno beco sem saída que não leva a lugar nenhum – exceto que é o coração do filme.

+++LEIA MAIS: Por que classificação indicativa de Barbie é para maiores de 12 anos?

Ou seja, a cena com participação de Ann Roth é vital para o público entender a percepção da Barbie sobre Mundo Real após deixar a perfeição colorida e plastificada da Barbielândia: "A ideia de um Deus amoroso que é uma mãe, uma avó – que olha para você e diz: 'Querida, você está bem?' – é algo que sinto que preciso e queria dar a outras pessoas," disse Gerwig ao The New York Times (via Variety).

Se eu cortar aquela cena, não sei por que estou fazendo este filme. Se eu não tiver essa cena, não sei o que é ou o que fiz.