Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Curiosidade

Barbie: A maior inspiração de Ryan Gosling para Ken, segundo Greta Gerwig

Ryan Gosling e Greta Gerwig conversaram bastante sobre a construção de Ken no filme de 2023

Ryan Gosling como Ken em Barbie (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Ryan Gosling como Ken em Barbie (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Um dos maiores filmes dos últimos anos, e o de maior bilheteria em 2023, Barbie teve inspiração em mais de 30 filmes, segundo Greta Gerwig. Porém, as influências não foram apenas narrativas e estéticas, mas também nos personagens. Segundo a diretora, Ryan Gosling se inspirou em um grande astro dos filmes de ação para se preparar para interpretar Ken.

Em evento do DGA (Directors Guild Of America, sindicato de diretores de Hollywood), segundo informações da People, Gerwig falou sobre os detalhes por trás da atuação de Gosling no longa, um dos grandes destaques ao lado de Margot Robbie (Barbie).

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese celebra Barbenheimer: 'Maravilhoso'

"Ryan Gosling ama Sylvester Stallone tanto quanto eu. Nós tivemos tanto tempo para pensar nesse personagem, conversar sobre ele, e Stallone sempre voltava a aparecer nas nossas conversas," afirmou a diretora. "Aquele casaco de pele que Ken usa no fim do filme é uma referência direta a Stallone, que sempre foi muito estiloso."

"Sly é o melhor de todos nesse sentido, e Ken é um homem em busca de ornamentação," continuou Greta Gerwig. "Foi um momento chave nas minhas conversas com Ryan em que definimos que ele queria ser como Sly, e então começamos a falar sobre momentos específicos que amávamos nos filmes dele."

+++LEIA MAIS: Barbie é a fantasia de Halloween mais pesquisada em 2023; veja outros destaques