Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Barbie: Diretora temia que filme 'acabasse' com a carreira dela; entenda

Estrelado por Margot Robbie e Ryan Goslin, Barbie é um dos filmes mais aguardados de 2023

Redação Publicado em 25/11/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie como Barbie (Foto: Reprodução / Twitter) e Greta Gerwig (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Margot Robbie como Barbie (Foto: Reprodução / Twitter) e Greta Gerwig (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Um dos filmes mais inusitados e aguardados de 2023, Barbie é estrelado por Margot Robbie e Ryan Goslin. Mesmo com grandes expectativas, a diretora, Greta Gerwig, temia como a produção representasse o fim da carreira dela, a qual conta com dois longas: Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2019).

Durante participação no podcast At Your Service, de Dua Lipa, a cineasta revelou as pressões que ela sentia. "Foi aterrorizante. Há algo sobre começar daquele lugar onde é como 'bem, tudo é possível.' Parecia uma vertigem começar a escrevê-lo," afirmou na conversa. "Tipo, por onde você começa? Qual seria a história?"

+++LEIA MAIS: Margot Robbie não queria interpretar Barbie de maneira 'óbvia': "É muito mais assustador"

"A sensação que tive foi saber que seria um terror realmente interessante," explicou Gerwig sobre a decisão de assumir a decisão de comandar Barbie, terceiro filme solo que ela dirige. "Normalmente, é aí que estão as melhores coisas. Estou apavorada com isso. Qualquer coisa em que você diga: 'Isso pode ser o fim da carreira,' então você pensa: 'Beleza, provavelmente devo fazer isso.'"

Os bastidores sobre o filme live-action de Barbie

Marcado para chegar aos cinemas brasileiros em 20 de julho de 2023, o live-action de Barbie está nos planos da Mattel, detentora dos direitos da icônica boneca, desde 2009. Após tentativa fracassada de lançar um projeto com Universal, a empresa se associou à Sony Pictures em 2014.

+++LEIA MAIS: Barbie: Música de Aqua, "Barbie Girl", não estará na trilha sonora do filme com Margot Robbie e Ryan Gosling

Com a Sony, algumas personalidades chegaram a assumir o projeto, tanto na parte de atuação quanto produção - inclusive, Amy Schumer e Anne Hathaway chegaram até a ser cogitadas para assumir o papel principal. Porém, o projeto enfim andou após ir à Warner Bros. em 2019: teve confirmação de Margot Robbie no elenco, e Patty Jenkins, dos dois filmes de Mulher-Maravilha, era cotada para dirigir.

Nessa época, Greta Gerwig e o marido e também diretor e roteirista, Noah Baumbach, assinaram contrato para escrever o roteiro do filme. Então, em julho de 2021, a cineasta foi escolhida para dirigir a produção estrelada por Robbie.

+++LEIA MAIS: Margot Robbie se sentiu 'humilhada' por vazamentos de Barbie

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!