Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Barbie: Executivo da Mattel diz que filme não é feminista; Margot Robbie responde

Um dos principais lançamentos de 2023, Barbie chega aos cinemas no dia 20 de julho

Redação Publicado em 28/06/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie como Barbie (Foto: Reprodução/Twitter)
Margot Robbie como Barbie (Foto: Reprodução/Twitter)

Um dos principais lançamentos dos cinemas em 2023, Barbie chegará aos cinemas brasileiros no dia 20 de julho. Porém, um dos executivos da Mattel, detentora dos direitos da boneca, opinou sobre a produção e comentou como "não é feminista." Estrela do longa, Margot Robbie o respondeu.

Durante entrevista à Time, a atriz australiana foi questionada sobre os comentários sobre o executivo em questão, e explicou como o ponto principal de Barbie é divertir o público, enquanto mostra diversas ideias ao longo da narrativa.

Quem disse isso? Não é que é ou não é. É um filme. É um filme que tem muito. Entramos na brincadeira. Esta não é uma peça sensacionalista da Barbie.

+++LEIA MAIS: Barbie: Margot Robbie revela segredo da cena do salto alto


Barbie: Ken será o vilão do live-action, aponta teoria

Considerado um dos maiores lançamentos cinematográficos deste ano, as expectativas para Barbie (2023) não param de aumentar e os fãs já começaram a criar suas teorias sobre o enredo. Conforme teoria, o boneco Ken seria o verdadeiro vilão do filme (via Cinebuzz).

As teorias surgiram a partir de imagens do trailer do filme, onde o gigante letreiro de Barbielândia foi transformado em Kendom (ou Reino de Ken, em português), indicando que o universo da Barbie foi dominado pelo personagem de Ryan Gosling

+++LEIA MAIS: Barbie: Ryan Gosling rebate críticas sobre estar 'velho demais' para ser o Ken

Segundo as especulações, a visita de Barbie e Ken ao Mundo Real mudou a visão do boneco sobre o papel masculino na Barbielândia. Enquanto as mulheres mandam em seu universo, os homens têm um grande domínio na vida real, o que teria inspirado uma rebelião em Ken.

As teorias se intensificaram quando a mansão da Barbie se tornou disponível para aluguel no Airbnb, porque Ken é listado como proprietário da casa e, em seu texto de apresentação, ele dá boas-vindas ao Kendom e diz que Barbie "está fora" (provavelmente visitando o Mundo Real). 

+++ LEIA MAIS: Barbie: Ryan Gosling encontrou um boneco Ken no quintal logo após receber proposta para o filme