Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Barbie: Filme é 'engraçado, bombástico e muito inteligente'; leia primeiras críticas

Porém, alguns críticos citaram como 'o roteiro parece inchado às vezes'

Redação Publicado em 10/07/2023, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Barbie, filme de 2023 (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)
Cena de Barbie, filme de 2023 (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)

Um dos filmes mais aguardados de 2023, Barbie estreia em 10 dias nos cinemas brasileiros e já teve primeiras críticas divulgadas, e a produção dirigida por Greta Gerwig e estrelada por Margot Robbie foi bastante exaltada pelos críticos.

Com a estreia do longa em Los Angeles, Estados Unidos, no último domingo, 9, com a presença de diversos nomes do elenco, como Robbie, Ryan Goslin, Michael Cera, Dua Lipa e Issa Rae, diversos jornalistas também tiveram a chance de ir ao evento assistir ao filme - e contar na internet as primeiras impressões.

+++LEIA MAIS: Barbie ou Oppenheimer? Qual assistir primeiro? Tom Cruise responde

"Barbie me pegou desprevenido e digo isso da melhor maneira possível. É engraçado, bombástico e muito inteligente," afirmou Joseph Deckelmeier, do Screen Rant. "Greta Gerwig aponta para as cercas e acerta um home run. A atuação de Margot Robbie é ótima e Ryan Gosling e Simu Liu são pura diversão! Todo o elenco é brilhante!"

Sharronda Williams, do Rotten Tomatoes, aproveitou para exaltar atuação do casal de protagonistas, mas citou alguns problemas na narrativa: "Barbie é espirituoso, sincero e totalmente divertido às vezes. Ryan Gosling é um ladrão de cena, entregando a maioria das risadas, enquanto a performance sincera de Margot Robbie vai puxar seu coração.

Embora eu tenha gostado da maior parte do filme, o roteiro parece inchado às vezes.

+++LEIA MAIS: Margot Robbie ficou constrangida com elogios excessivos a Ryan Gosling, diz diretora

Jornalista do Collider, Perri Nemiroff elogiou a parte de direção artística, "em particular, o figurino e o design de produção incluem um trabalho de alto nível que contribui fortemente para criar a sensação de que essas são verdadeiramente Barbies, suas casas dos sonhos e seus mundos ganham vida," enquanto também citou algumas falhas no roteiro:

Quanto à história, é onde estou um pouco mais confusa. Eu acho que o filme serve a Barbie de Margot Robbie e sua jornada especialmente bem, mas há outros personagens vivenciando arcos importantes que precisavam de mais tempo na tela para realmente se aprofundar e explorar ao máximo.

Enquanto isso, Ty Cole, do African-American Film Critics Association (Associação de Críticos de Cinema Afro-Americanos), refletiu sobre o significado da trama de Barbie. "Muitos de nós nos esforçamos para ser “perfeitos” como a Barbie, mas o filme mostrará que você nem sempre precisa ser tão perfeito, porque mesmo em um “mundo perfeito”, ainda temos falhas e tudo bem," disse. "É para adolescentes e adultos que cresceram com a franquia."

+++LEIA MAIS: Barbie: assim como no Vietnã, Filipinas considera banir filme no país

Por fim, Carla Renata, crítica do Rotten Tomatoes, ficou sem reclamações: "Greta Gerwig me deixou toda emocionada assim como o design de produção, figurino, cabelo e maquiagem! Eu estava vivendo para os números de dança liderados por Simu Liu! É diversão exagerada com um toque feminista."