Barbie: Onde se passa o filme com Margot Robbie e Ryan Gosling?

Universo fictício ou mundo real? Descubra onde será ambientada a história de Barbie no filme dirigido por Greta Gerwig

Redação Publicado em 03/07/2022, às 14h00

None
Ryan Gosling e Margot Robbie em Barbie (Foto: Reprodução / Twitter)

A boneca mais famosa do mundo ganhará um filme live-action com Margot Robbie e Ryan Gosling. Imagens dos bastidores do longa estão tomando conta das redes sociais e levantando o questionamento: afinal, onde se passará a história? No mundo real, na “Barbielândia” ou em ambos?

De acordo com Screen Rant, por enquanto há poucas informações sobre Barbie (2023), apesar do elenco dar algumas entrevistas sobre o assunto. Robbie, por exemplo, disse que o filme “dará [ao público] algo totalmente diferente.” Mas, pelas imagens que temos até agora, é possível criar algumas teorias.

+++ LEIA MAIS: Barbie: O que esperar do filme live-action com Margot Robbie?

Barbie pode usar a mesma receita de alguns lançamentos anteriores e ambientar a história em uma mistura de universo fictício, conhecido como “Barbielândia,” e o mundo real. O filme da Disney A Boneca Que Virou Gente (2000) mostra uma boneca semelhante a Barbie, que ganha vida e tenta sobreviver como uma mulher de verdade. O longa de Greta Gerwig pode seguir a mesma ideia.

Uma antiga sinopse do longa, divulgada antes dele entrar em produção, afirmava que Barbie mostraria “uma boneca que vive na ‘Barbielândia’ e é expulsa por não ser perfeita o suficiente e precisa se aventurar no mundo real.” Não sabemos se a premissa continua a mesma, mas, devido alguns detalhes, é possível que uma parte da ideia original se mantenha.

+++ LEIA MAIS: Barbie: Simu Liu depilou todo o corpo para papel no filme - e quase não aguentou a dor

Will Ferrell, por exemplo, está interpretando o CEO da Mattel, empresa fabricante das bonecas Barbie. As fotos dos bastidores mostraram que ele está perseguindo furiosamente a Barbie e o Ken de Robbie e Gosling. Essa pode ser uma cena dele tentando recuperar as bonecas que ganharam vida e devolvê-las à Barbielâdia.

Por isso, é improvável que Gerwig se limite apenas ao mundo fictício da Barbie, já que é conhecida por retratar as mulheres de maneiras diferentes. Um filme somente na “Barbielândia” está longe de ser algo “totalmente diferente,” visto que essa é a história da maioria das animações que têm a boneca como protagonista.

+++ LEIA MAIS: Barbie: Dua Lipa entra para elenco do filme com Margot Robbie; diz site

Barbie chega aos cinemas em 20 de julho de 2023.