Bastardos Inglórios: Quentin Tarantino não queria Diane Kruger no filme: ‘Não acreditou em mim’

Diane Kruger, estrela de Bastardos Inglórios, comentou sobre Quentin Tarantino não querê-la no elenco do filme

Redação Publicado em 12/01/2022, às 18h06

None
Diane Kruger (Foto: Michael Loccisano / Getty Images) │ Quentin Tarantino (Foto: Stefania M. D'Alessandro / Getty Images)

Diane Kruger (Tróia), intérprete de Bridget von Hammersmark em Bastardos Inglórios (2009), comentou sobre Quentin Tarantino (Pulp Fiction - Tempo de Violência) não querê-la no elenco do filme. A atriz relembrou o ocorrido nesta terça, 11, no podcast Reign With Josh Smith.

Kruger alegou enfrentar desafios para ser escalada para o papel: “[Tarantino] fez o teste [de elenco] com todos. Ele não queria fazer comigo porque não gostou de um filme que estrelei. Não acreditou em mim desde o início.”

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino: Bastardos e Inglórios quase foi uma minissérie; entenda

A atriz continuou: “Literalmente, a única razão pela qual fiz a audição é porque não havia mais ninguém para o teste. Paguei meu próprio voo de Nova York para a Alemanha porque ele não quis, embora seja americano, me encontrar nos EUA.”

Diane ressaltou se incomodar com o tratamento do cineasta: “Enfrentei todos esses desafios e, definitivamente, me senti desvalorizada. Mas pensei: ‘Quer saber? Foda-se ele! Vou fazer isso e provar-lhe que sou capaz.' E felizmente, tudo deu certo.”

+++LEIA MAIS: Bastardos Inglórios: Angelina Jolie brigou com Brad Pitt por participar de filme com Harvey Weinstein

A estrela destacou como as situações podem parecer “injustas” em alguns momentos, no entanto, “é necessário mudar a narrativa.” A performance de Kruger em Bastardos Inglórios rendeu-lhe o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no SAG Awards de 2010.

Para Diane, a experiência também educou o cineasta vencedor do Oscar: “Isso deve ter sido uma lição [para Tarantino]. Às vezes colocamos pessoas em caixas. Você julga que elas serão de um jeito e, então, elas não são.”

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Bastardos Inglórios, clássico de Quentin Tarantino [LISTA]

Apesar do cenário, Diane defendeu Quentin Tarantino em 2018, após Uma Thurman (Kill Bill) acusá-lo de maltratá-la no set de filmagem e ser conivente com as atitudes abusivas do produtor Harvey Weinstein.

No Instagram, a Kruger escreveu: “Gostaria de dizer que minha experiência ao trabalhar com Quentin Tarantino foi pura alegria. Ele me tratou com total respeito e nunca abusou de seu poder ou me forçou a fazer algo na qual não me sentisse confortável.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diane Kruger (@dianekruger)

+++LEIA MAIS: Como Quentin Tarantino criou cena favorita de Bastardos Inglórios?


Bastardos Inglórios (2009)

Bastardos Inglórios, ambientado na Segunda Guerra Mundial, acompanha um grupo de soldados de origem judaica com a missão de realizar um plano para assassinar líderes nazistas na França.

Além de Diane Kruger, o elenco conta com Brad Pitt (Clube da Luta), Mélanie Laurent (Esquadrão 6), Christoph Waltz (Django Livre), Daniel Brühl (Rush - No Limite da Emoção), Michael Fassbender (Shame) e Eli Roth (Canibais). Confira o trailer: