The Batman: Assassino em série inspirou Charada de Paul Dano, afirma Matt Reeves

Matt Reeves usou assassino em série para moldar vilão Charada em história do Batman como detetive

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/01/2022, às 14h20

None
Paul Dano como Charada em The Batman (Foto: Divulgação / Warner)

Paul Dano será o Charada em The Batman, filme com Robert Pattinson. Segundo o diretor, Matt Reeves, um conhecido assassino em série foi fonte de inspiração para personalidade do vilão.

"A premissa do filme é o Charada moldado no Assassino do Zodíaco. Ele mata figuras muito proeminentes em Gotham, os pilares da sociedade," explicou ao MovieMaker (via CBR). Assassino do Zodíaco é o pseudônimo de assassino em série dos anos 1960. O criminoso enviava cartas com enigmas à imprensa e inspirou longa-metragem com Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo.

+++ LEIA MAIS: Zodíaco: Assassino que inspirou filme com Mark Ruffalo e Robert Downey Jr. é identificado 50 anos depois

O diretor descreveu mais do enredo e revelou as primeiras vítimas do vilão: "Começa com o prefeito e aumenta a partir daí. Com os assassinatos, ele revela como essas pessoas não eram tudo que prometiam, e começamos a perceber uma associação. Assim como Woodward e Bernstein [jornalistas investigativos], Gordon e Batman seguem as pistas e tentam encontrar sentido nessa história clássica de detetive."

Robert Pattinson reforçou as ideias de Reeves sobre faceta do Batman ignorada pelas produções nas telonas: "É um filme de detetive. Acontece o tempo todo nos quadrinhos, mas é sempre deixado de lado nos filmes," afirmou durante a mesma entrevista. 

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Os Filhos de Sam, nova série de true crime da Netflix [LISTA]


The Batman (2022)

Nova adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim

+++LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson não vê sentido na origem do herói; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)