Batman: Ben Affleck desistiu de Bruce Wayne após conversar com Matt Damon; entenda

Ben Affleck desistiu de interpretar Batman nos cinemas - e a decisão foi influenciada pelo amigo do ator, Matt Damon

Redação Publicado em 11/01/2022, às 20h06

None
Ben Affleck como Batman (Foto: Divulgação)

Um dos heróis mais icônicos dos quadrinhos e do cinema, Batman deixará de ser interpretado por Ben Affleck. Curiosamente, o ator tomou a decisão de abandonar o papel de Bruce Wayne após uma conversa com o amigo Matt Damon

Em entrevista à EW,Affleck contou que não estava feliz interpretando Batman e revelou como, ao contracenar com Damon em O Último Duelo (2021), percebeu como não estava trabalhando em projetos que o trouxessem alegria. 

+++LEIA MAIS: Como Ridley Scott faz filmes tão rápido? Ben Affleck responde

“Eu não estava feliz. Não gostava de estar lá, não achava interessante. Na verdade, falei com você [Damon] sobre isso e você foi a principal influência [na decisão]. Quero fazer coisas que me deixem feliz. Aí fizemos O Último Duelo e me diverti diariamente naquele filme. Eu não era o astro, não era legal. Eu não era nada do que achei que deveria ser quando comecei e ainda assim foi uma experiência maravilhosa,” acrescentou Affleck. 

Contudo, o astro ainda interpretará Batman pela última vez, em Flash, próximo filme do DCEU com previsão de lançamento para 2022.

+++LEIA MAIS: Batman Eternamente: Por que Michael Keaton recusou papel em filme de Joel Schumacher?

Tudo sobre The Flash

Filme solo do herói terá Ezra Miller no papel de Barry Allen. Ben Affleck, Michael Keaton, Sasha Calle, Kiersey Clemons, Maribel Verdú e Ron Livingston completam o elenco do longa, o qual deve mostrar consequências de viagens no tempo feitas pelo Flash.