Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Batman: Como lenda urbana inspirou Batcaverna?

Produtor de The Batman James Chinlund explicou relação de lenda urbana de Nova York com Batcaverna

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 23/04/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman na Batcaverna (Foto: Reprodução / Warner)
Batman na Batcaverna (Foto: Reprodução / Warner)

Lenda urbana inspirou Batcaverna de The Batman (2022). O produtor da área de design James Chinlund descreveu conto da cidade de Nova York (Estados Unidos) responsável pela aparência do quartel do herói.

O mito é sobre uma estação de trem subterrânea secreta na cidade, planejada para possíveis visitas do presidente. Assim, caso algum acidente ocorresse, o chefe de estado poderia deixar a cidade de forma segura.

+++ LEIA MAIS: The Batman: O que Ben Affleck acha do Homem-Morcego de Robert Pattinson?

"Se a família Wayne construiu a torre deles nos anos 1920, o que estaria embaixo desta torre que oferecia a oportunidade de ter uma caverna?", James questionou no livro The Art of The Batman."Há uma estação subterrânea em Nova York, e a lenda diz que há um trem sempre estacionado lá. A ideia é que, quando o presidente estiver na cidade, se houver uma emergência, ele pode sair por esse túnel secreto."

"Sempre amei essa ideia e achava muito romântica. Imaginei que, se os Wayne criaram essa cidade, provavelmente construíram o próprio terminal de trem secreto embaixo da torre deles," completou.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Como Bruce Wayne se torna herói no filme? Robert Pattinson responde

Matt Reeves, diretor do longa-metragem, concordou com visão sombria do edifício marcante: "Queríamos tornar a torre gótica, como a casa De Bruce. Seria um prédio velho, muito depois dos dias de glória," afirmou.

The Batman (2022)

Nova adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson quer trilogia para o Bruce Wayne dele

O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. O longa está disponível na HBO Max. Confira o trailer:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!