The Batman: Como Matt Reeves lidou com críticas por escolher Robert Pattinson como Homem-Morcego?

Matt Reeves, diretor de The Batman, revelou como lidou com as críticas ao escolher Robert Pattinson como protagonista da nova versão o Homem-Morcego

Redação Publicado em 26/01/2022, às 17h49

None
Matt Reeves (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images) │ Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução)

Matt Reeves (Cloverfield - Monstro), diretor de The Batman (2022), compartilhou à Esquire como lidou com as críticas após eleger Robert Pattinson (Tenet) para interpretar o Homem-Morcego. O cineasta revelou também qual produção do astro o convenceu a escolhê-lo para o papel.

Reeves destacou como os comentários negativos não ocorreram exclusivamente com Pattinson: “Não houve nenhum ator, quando anunciaram que ele interpretaria o Batman em um dos filmes, que não tenha recebido uma reação negativa.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

+++LEIA MAIS: The Batman: Matt Reeves explica maquiagem de Robert Pattinson: ‘É a teatralidade para se tornar o personagem’

O diretor continuou: “As pessoas que estavam animadas, sabia que era porque conheciam o trabalho de Rob pós-Crepúsculo. Aqueles que não gostaram da notícia, era porque não assistiram nenhuma produção dele para além da saga do vampiro.”

Matt comentou também qual atuação de Pattinson o convenceu a escolhê-lo para interpretar o Homem-Morcego: “Ao escrever o roteiro com Mattson Tomlin, assisti Bom Comportamento e pensei: ‘[Robert] tem uma certa raiva interior que se conecta com o personagem, consigo sentir o desespero [dele].’”

+++LEIA MAIS: The Batman: Por que filme com Robert Pattinson não mostra origem do herói?

O cineasta continuou: “Naquele momento, decidi que Rob era a escolha certa. Mas não fazia ideia se ele tinha interesse em participar do filme, porque ele estava estrelando diversas produções independentes na época.”

Apesar da preocupação do diretor, Pattison, como grande admirador do herói, gostou da possibilidade de interpretá-lo: “Ele ouviu sobre estarmos fazendo [o filme] e ficou animado com a ideia de que haveria outra versão do personagem. Quando o conheci, [...] conversamos por muito tempo, e percebi: 'Esse cara é um grande fã.'”

+++LEIA MAIS: The Batman: ‘No fundo, ele quer muito matar,’ afirma Robert Pattinson sobre regra do herói


The Batman (2022)

Nova adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. Confira o trailer: