The Batman: Críticos elogiam fotografia e Mulher-Gato na web: 'brilhante', 'f*da' e mais

Dirigido por Matt Reeves, The Batman chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de março de 2022

Redação Publicado em 02/03/2022, às 10h27

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / Warner)

Após comentários de veículos de cultura sobre The Batman terem vazado nas redes sociais, os críticos finalmente compartilharam as primeiras reações deles nas redes sociais. (Via Collider)

O filme de Matt Reeves, que chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de março, ganhou diversos elogios pela fotografia de Greig Fraser, a participação da Mulher-Gato e a narrativa de forma geral. Confira:

+++ LEIA MAIS: The Batman: Mulher-Gato é bissexual, afirma Zoë Kravitz

The Batman: "WB tem um vencedor"

Erick Weber, do Sunset Awards e Critics Choice, declarou: "Cinema de uma ordem espetacular. The Batmané o CBM [filme de HQs] artisticamente mais impressionante já feito. Matt Reeves impressiona com um amplo conto de detetive mostrando a magnificência de Greig Fraser, banhando Gotham em um brilho âmbar, Robert Pattinson é o dono do Batman melancólico, WB tem um vencedor."


The Batman: "A produção cinematográfica é brilhante"

Steven Weintraub, editor-chefe do Collider, "absolutamente amou" o longa. "Reeves criou um filme incrível que acontece de ter Batman como estrela. A produção cinematográfica em exibição de todos os departamentos é brilhante. O diretor de fotografia Greig Frase + a trilha de Michael Giacchino + o design de produção de James Chinlund é excelente."

+++ LEIA MAIS: The Batman: Andy Serkis nunca viu Gotham ‘tão completa’ quanto em filme de Matt Reeves


The Batman: "Superou expectativas"

Perri Nemiroff, também do Collider, disse que a produção "superou minhas expectativas, mesmo sendo fã de longa data de Matt Reeves. Muito para amar, como o quão específico esse Batman se sente para Pattinson. Mas minhas duas coisas favoritas sobre este filme? As vibrações de terror de Charada e a cinematografia de Greig Fraser."


The Batman: "Brilhante e f*da"

Para Erik Davis, do Rotten Tomatoes, o filme "é um drama policial feroz pontuado por momentos de ação incrivelmente visceral. A direção de Matt Reeves é sombria, profunda, intensa e inundada com imagens instantaneamente icônicas. Um filme live-action do Batman diferente de tudo que já vimos. Brilhante e f*da. Recomendo."

+++ LEIA MAIS: The Batman: Paul Dano se arrepende de uniforme de Charada; entenda


The Batman: "Thriller pulsante"

Eammon Jacobs, que escreve para veículos como Looper, destacou o relacionamento do herói com Selina Kyle. "Surpresa, surpresa. Amei o desempenho feroz de Robert Pattinson. Só eleva este thriller pulsante (mesmo que a história fique muito confusa às vezes). Além disso, seu relacionamento com Selina Kyle? sim. Apenas, sim. Zoe Kravitz absolutamente mata."

Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?