Batman: Danny DeVito quer retomar papel de Pinguim ao lado de Tim Burton

Para o ator Danny DeVito, "a volta do Pinguim ainda não está fora de questão" - e só depende de Tim Burton

Redação Publicado em 02/12/2021, às 10h41

None
Danny DeVito como Pinguim (Foto: Reprodução)

Danny DeVito revelou que gostaria de retomar o papel de Pinguim em um novo filme de Tim Burton. Para o ator, o projeto poderia "continuar de onde" parou e só depende do diretor norte-americano. (Via Omelete)

"A volta do Pinguim ainda não está fora de questão. Tudo depende de Tim, se ele quer ou não fazer isso. Eu diria que ainda é possível, porque não estamos mortos!," disse DeVito à Forbes.

+++ LEIA MAIS: Irmãos Gêmeos ganhará sequência com Schwarzenegger e Danny DeVito - e terá 3º irmão

O ator continuou: "Poderíamos continuar de onde paramos, porque aquele filme é realmente brilhante. Me sinto grato de ter interpretado esse personagem, então quando me perguntam se eu faria de novo, respondo: Por que não?"

Recentemente, Burton conversou com a Folha de S. Paulo e falou sobre como Hollywood não "deveria depender demais de sequências, derivados e afins," apesar do cineasta considerar estes tipos de produção "ok."

+++ LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger relembra pegadinha de Danny DeVito envolvendo maconha

"A questão, o que me preocupa, é que precisa haver uma dinâmica em que coisas novas sejam aprovadas, elas precisam ser. Às vezes algo se torna tão popular, como os filmes de heróis, que é a única coisa que os estúdios querem fazer. Há uma luta constante para nós, cineastas, conseguirmos fazer algo totalmente inédito. Quando eu fiz Batman, por exemplo, isso tudo era muito novo."

Batman, de Tim Burton

Com Jack Nicholson, Michael Keaton e Michelle Pfeiffer no elenco, Tim Burton dirigiu dois filmes do vigilante de Gotham: Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992). Ambos receberam elogios da crítica e receberam três indicações ao Oscar.

+++ LEIA MAIS: Christian Bale ficou enciumado com Batman de Ben Affleck: ‘Deveria ter superado’