Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman de James Gunn será dirigido por Andy Muschietti, de The Flash

Andy Muschietti também foi diretor dos dois últimos filmes de It - A Coisa

Redação Publicado em 16/06/2023, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Muschietti (Foto: Gabe Ginsberg/Getty Images) e Batman e Robin nos quadrinhos (Foto: Reprodução/DC Comics)
Andy Muschietti (Foto: Gabe Ginsberg/Getty Images) e Batman e Robin nos quadrinhos (Foto: Reprodução/DC Comics)

Após especularem Andy Muschietti como diretor de Batman: The Brave and the Bold, primeiro filme do homem-morcego no Universo DC (DCU), os chefes do DC Studios, James Gunn e Peter Safran confirmara o cineasta no comando da produção.

Vale lembrar como Muschietti dirigiu The Flash, lançado na última quinta, 15, nos cinemas brasileiros, e também foi responsável por It - A Coisa (2017) e It – Capítulo Dois (2019). O anúncio de The Brave and the Bold foi feito em janeiro de 2023. O filme adapta a série de quadrinhos escrita por Grant Morrison, definida como "excepcionalmente influente" por Gunn.

+++LEIA MAIS: Bruna Marquezine tem futuro incerto na DC Studios, segundo James Gunn

Além de Andy, a irmã dele, Barbara, foi definida como produtora com a empresa da dupla, Double Dream. "Vimos The Flash; mesmo antes de assumir as rédeas do DC Studios, e sabíamos que estávamos nas mãos não apenas de um diretor visionário, mas de um grande fã da DC," afirmaram Gunn e Safran em comunicado enviado à Variety. "É um filme magnífico – engraçado, emocionante, emocionante – e a afinidade e paixão de Andy por esses personagens e por esse mundo ressoa em cada quadro."

"Então, quando chegou a hora de encontrar um diretor para The Brave and the Bold, havia apenas uma escolha," continuaram os executivos. "Felizmente, Andy disse que sim. Barbara assinou contrato para produzir conosco e estávamos a caminho."

Eles são uma equipe extraordinária e não poderíamos ter parceiros melhores ou mais inspiradores ao embarcarmos nesta emocionante nova aventura no DCU.

+++LEIA MAIS: The Flash: Henry Cavill aprova Sasha Calle como Supergirl: 'Trabalho fenomenal'

Até o momento, Batman: The Brave and the Bold não tem roteirista definido ou data de estreia no Brasil. O filme marcará a primeira aparição de Robin em live-action após Chris O’Donnell interpretar o personagem em Batman e Robin (1997), estrelado por George Clooney.