Batman e Homem de Ferro são os heróis menos ecológicos, segundo estudo

Até heróis precisam se preocupar com a sustentabilidade, mas Batman e Homem de Ferro estão em falta com o meio ambiente

Redação Publicado em 15/12/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h02

None
Montagem de Batman (Foto: Reprodução/ Warner) e Homem de Ferro (Marvel / Reprodução)

Apesar de salvarem o mundo diariamente de alguns dos mais terríveis vilões, alguns personagens estão em falta com o meio ambiente. Um estudo publicado pela OVO Energy analisou 36 personagens da DC e Marvel para chegar a uma conclusão: Batman e Homem de Ferro são os heróis menos “ecologicamente corretos”.

Conforme noticiado pelo Screen Rant, figuras como Mulher-Gato, Homem-Aranha, Deadpool e mais foram analisadas para entender quais heróis realmente se preocupam com o meio ambiente. Entre os itens analisados estão transporte, deslocamento, arranjos de moradia, roupas, armas e habilidades, e danos ao mundo ao seu redor.

+++LEIA MAIS: The Batman: Sinopse, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Robert Pattinson [LISTA]

Com base no estudo hipotético realizado, Batman foi considerado o herói menos ecológico. O motivo está ligado, principalmente, ao fato de o personagem não ter poderes naturais e depender de uma abundância tecnológica — e o Batmóvel, avião, barcos e coleção de veículos deixam uma grande (e perigosa) pegada ecológica prejudicial ao meio ambiente.

O segundo herói menos ecológico é Homem de Ferro, quem também usa diversas tecnologias para conseguir atuar na proteção do mundo. Em seguida, respectivamente, Gambit e Gavião Arqueiro ocupam o terceiro e 4º lugar da lista de menos preocupados com o meio ambiente, enquanto o Aquaman é o mais ecológico da turma. 

+++LEIA MAIS: Ben Affleck estaria negociando volta como Batman e encontro com Michael Keaton em filme do The Flash

Entre os vilões dos quadrinhos, os menos sustentáveis são Lex Luthor (quem também comanda uma grande corporação) e o Coringa. Os mais preocupados com o meio ambiente são, respectivamente, Loki, Mulher-Gato e Doutor Octopus.

The Batman? 

Apesar de ser, aparentemente, o menos ecológico dos heróis, Batman faz um enorme sucesso — e vai ganhar novo filme em 4 de março de 2022. Estrelada por Robert Pattinson e dirigida por Matt Reeves, a produção seguirá um Bruce Wayne mais novo, além de ter um tom noir e focar mais no lado detetive do herói. Confira o trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: The Batman: Com trilha de arrepiar, Robert Pattinson introduz nova abordagem ao herói da DC em trailer; assista