The Batman é ‘quase filme de terror,’ afirma Matt Reeves

Matt Reeves, diretor de The Batman, compartilhou sobre tom mais sombrio do próximo filme do Homem-Morcego

Redação Publicado em 21/01/2022, às 15h03

None
Robert Pattinson em The Batman (Foto: Reprodução)

Matt Reeves (Cloverfield - Monstro), diretor de The Batman (2022), compartilhou à MovieMaker Magazine sobre tom mais sombrio do próximo filme do Homem-Morcego. O cineasta contou também qual foi a inspiração para o personagem Charada.

Reeves comentou como The Batmanpropõe explorar o lado investigador do personagem: “A ideia de um lugar corrupto, combinado com a tentativa de nadar contra a maré para lutar com isso e fazer a diferença, é o Batman por excelência. No centro dessas histórias está quase sempre a investigação.”

+++LEIA MAIS: The Batman: Sinopse, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Robert Pattinson [LISTA]

O diretor ressaltou como o filme combina diversos gêneros: “É por isso que ele é o maior detetive do mundo. Essa história, além de ser quase um filme de terror, um thriller, e um longa de ação, é, na essência, uma história de detetive.”

Matt também comentou como o traje do Charada se assemelha com os esboços do Assassino do Zodíaco, homicida estadunidense responsável por assombrar o norte da Califórnia no final dos anos 1960. O diretor comentou sobre o paralelo não ser aleatório e afirmou inspirar a versão do personagem no serial killer.

+++LEIA MAIS: The Batman: Por que Robert Pattinson teve dificuldade para se acostumar com uniforme?

“A premissa do filme é moldar o Charada quase como o Assassino do Zodíaco. Ele mata figuras importantes de Gotham, consideradas pilares da sociedade, [...] e então revela como essas pessoas não eram tudo o que diziam, [...]” reiterou o cineasta.


The Batman (2022)

Nova adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

+++LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson não vê sentido na origem do herói; entenda

O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. Confira o trailer: