The Batman: Filme com Robert Pattinson é sequência de Coringa?

Segundo teoria do CBR, trailers de The Batman mostram elementos de Gotham que poderiam ser sequência de Coringa

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/10/2021, às 12h57 - Atualizado em 02/11/2021, às 19h00

None
The Batman e Coringa (Foto: Reprodução/ Warner)

Os dois trailers de The Batman, filme dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, mostram uma Gotham City em chamas e destruída por corrupção. Segundo informações do CBR, essa é a mesma forma como Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) odiava como a sociedade se comportava na icônica cidade em Coringa (2019).

Como site apontou, há fortes evidências de uma possível conexão entre os dois filmes, principalmente após um cena no segundo trailer mostrar Bruce Wayne em trabalho de detetive em um lugar da Batcaverna. É possível ver "os pecados do meu pai?" escrito no chão, assim como "renovação é uma mentira." Essas frases podem ser pistas do Charada (Paul Dano) - ou o protagonista descobrindo esses segredos sozinho.

+++LEIA MAIS: Medo do Batman? Marvel adia filmes de 2022 e vira piada na internet; entenda

Além disso, Bruce Wayne pode descobrir como o pai, Thomas Wayne, realmente gerou um filho ilegítimo, quem se tornou o símbolo da anarquia e do caos por meio do Coringa, e isso seria o oposto da ordem e controle da metodologia de Batman. O primeiro trailer, lançado no DC FanDome 2020, terminou com Charada dizendo como o herói é "parte disso também."

Ou seja, o vilão pode saber como o império da família Wayne em Gotham foi o catalisador para Coringa libertar as mentes dos cidadãos, gerando imitadores e gangues. Com o filme de 2019 terminando com o vilão (aparentemente) escapando do Asilo Arkham, Charada pode ser influenciado pelo personagem de Joaquin Phoenix.

+++LEIA MAIS: The Batman: Com trilha de arrepiar, Robert Pattinson introduz nova abordagem ao herói da DC em trailer; assista

No final de Coringa, o vilão incitou muitas pessoas à revolta, e uma delas até assassinou Thomas e Martha Wayne. Segundo CBR, isso seria uma mistura sombria de ironia, coincidência e carma. Charada pode facilmente se encaixar como o único que sabe a verdade.

Para o site, ter um Charada "treinado" por Arthur Fleck poderia trazer um jogo mental sádico, não sobre uma cidade, mas sobre a família Wayne e um Bruce Wayne em negação sobre a herança potencialmente corrupta do pai.

+++LEIA MAIS: Batman: Kristen Stewart seria Coringa no filme com Robert Pattinson?