Liga da Justiça foi a ‘pior experiência’ da carreira, segundo Ben Affleck

O ator Ben Affleck revelou que não teve uma boa experiência ao interpretar Batman em Liga da Justiça, criticado filme da DC

Redação Publicado em 09/01/2022, às 11h00 - Atualizado em 16/01/2022, às 13h30

None
Ben Affleck como Batman (Foto: Reprodução / Warner)

Mesmo conhecidos astros de Hollywood têm difíceis experiências em trabalhos de grandes estúdios — e foi o caso de Ben Affleck em Liga da Justiça. Em entrevista ao Los Angeles Times (via NME), o astro classificou o criticado filme, lançado em 2017, como a “pior experiência” da carreira. 

Segundo Ben Affleck, a experiência de filmar Liga da Justiça foi ruim não apenas pela saída do diretor Zack Snyder devido a uma tragédia familiar, mas por questões pessoais. Na época, o astro estava se divorciando da atriz Jennifer Garner.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Justice League Movie (@justiceleague)

+++LEIA MAIS: Como Ridley Scott faz filmes tão rápido? Ben Affleck responde

“Foi uma experiência ruim devido a uma confluência de coisas: minha própria vida, meu divórcio, estar longe demais, as agendas concorrentes e depois a tragédia pessoal de Zack [Snyder] e a refilmagem,” relembrou Affleck.

O astro continuou a falar sobre as difíceis filmagens de Liga da Justiça (2017): “Foi simplesmente a pior experiência. Foi terrível. Foi tudo o que eu não gostei nisso. Esse foi o momento em que eu disse: ‘Não vou fazer mais isso’.”

+++LEIA MAIS: Batman Eternamente: Por que Michael Keaton recusou papel em filme de Joel Schumacher?

Vale lembrar que Liga da Justiça (2017) foi cercado por polêmicas e situações difíceis. Zack Synder se afastou da direção após sua filha, Autumn, cometer suicídio, e o cineasta Joss Whedon assumiu a pós-produção, fazendo diversas mudanças (e refilmagens) extremamente criticadas. Com a recepção negativa, espectadores fizeram campanha pelo lançamento do Snyder Cut da produção, lançado finalmente em 2021.

Apesar da recepção extremamente negativa do filme, Ben Affleck não considera o fracasso da produção como o motivo da experiência ter sido ruim: “Não se trata nem de, tipo, a Liga da Justiça ter sido tão ruim. Porque poderia ter sido qualquer coisa.”

+++LEIA MAIS: O que Quentin Tarantino achou de mobilização dos fãs para Snyder Cut?

Ben Affleck voltou ao papel de Bruce Wayne para filme The Flash, que tem estreia prevista para 4 de novembro de 2022 nos Estados Unidos; Confira algumas informações sobre o novo filme da DC:


The Flash

Filme solo do herói terá Ezra Miller no papel de Barry Allen. Ben Affleck, Michael Keaton, Sasha Calle, Kiersey Clemons, Maribel Verdú e Ron Livingston completam o elenco do longa, o qual deve mostrar consequências de viagens no tempo feitas pelo Flash.

+++LEIA MAIS: The Flash: Filme da DC tem cena favorita de Ben Affleck como Batman; entenda