The Batman: Maquiagem de Pinguim assustou filho de Colin Farrell: ‘Horrorizado’

Colin Farrell, intérprete do Pinguim em The Batman, relembrou o dia no qual o filho dele ficou 'horrorizado' ao vê-lo com o vilão da DC

Redação Publicado em 27/02/2022, às 11h30 - Atualizado em 05/03/2022, às 16h30

None
Colin Farrell (Foto: Stuart C. Wilson / Getty Images) | Colin Farrell como Pinguim em The Batman (Foto: Reprodução / Warner)

Colin Farrell (Magnatas do Crime), intérprete do Pinguim em The Batman (2022), contou sobre o filho ficar “horrorizado” ao vê-lo com a maquiagem e próteses do personagem. O ator compartilhou ao Extra como foi o momento - e como se sentiu ao ver a transformação pela primeira vez.

Farrel relembrou quando testou a maquiagem e prótese do Pinguim: "A primeira vez que fizemos, havia cerca de dez pessoas no set, incluindo Mike Marino, o maquiador responsável pelo desing do vilão [da DC], e a equipe dele.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Filme de Matt Reeves é ‘estranho, triste e tocante,’ afirma Robert Pattinson

“Levamos de seis a oito horas apenas colocando os dentes, o rosto, a peruca, o figurino, tudo, e foi realmente poderoso e divertido," continuou o astro. "Isso despertou minha imaginação e continuou comigo todos os dias que trabalhei. Senti ter essa licença para habitar um personagem de uma maneira que nunca tive antes [na minha carreira]."

O ator admitiu se entregar completamente ao papel: "Via muito pouco de mim mesmo [quando estava caracterizado]. Se me olhasse no espelho e falasse comigo com meu próprio sotaque, seria mais estressante do que assumir o dialeto e comportamento [do Pinguim], e tudo isso fazia sentido."

+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda

Farrel contou sobre o dia no qual o filho dele o viu como o vilão da DC pela primeira vez: "Ele ficou totalmente horrorizado. Tenho [um vídeo do momento] no meu iPhone. Ele ficou horrorizado e animado, e levou uns minutos [para se acostumar com a maquiagem e o figurino]".

Para John Turturro (O Grande Lebowski), intérprete do chefe do crime Carmine Falcone em The Batman, ver Farrell como Pinguim também foi uma experiência singular: "Não reconheci Colin [ao vê-lo após a transformação], e quando falei com ele de perto, foi uma espécie de experiência extracorpórea."

+++LEIA MAIS: The Batman: Colin Farrell visitou cafeteria maquiado como Pinguim: ‘Muito divertido’

"Conheço Colin como ator. Ele [com a maquiagem e prótese do Pinguim] me lembrou algumas pessoas que conheci na vida real, que se parecem de verdade com o personagem da DC - particularmente as orelhas," brincou Turturro.


The Batman (2022)

Príxma adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson quer trilogia para o Bruce Wayne dele

O elenco conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell como Pinguim. O longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros em 3 de março. Confira o trailer:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]