Batman: Michael Keaton ainda cabe no figuro do herói 30 anos depois; entenda

Ator de Batman na década de 1990, Michael Keaton volta ao papel para o filme The Flash

Redação Publicado em 06/10/2021, às 15h09 - Atualizado às 16h41

None
Michael Keaton como Batman (Foto: Reprodução)

Uma das características emblemáticas de Batman, não importa a época, é o uniforme preto com capa e máscara com orelhas pontudas que lembram um morcego. Michael Keaton viveu o herói em 1989 e 1992, nos filmes Batman e Batman: O Retorno, respectivamente, e afirma que o figurino icônico ainda serve — mesmo 30 anos depois. 

Segundo informações do site Collider, Keaton participou do The Late Show with Stephen Colbert, onde comentou sobre o retorno como o personagem. O astro, assim como Ben Affleck, vai voltar ao papel do herói no filme The Flash, com estreia prevista para 4 de novembro de 2022.

+++ LEIA MAIS: Batman: Por que Michael Keaton aceitou viver herói após quase 30 anos?

Durante participação no programa, Keaton foi questionado se o uniforme ainda cabe e se é difícil colocá-lo novamente. O astro respondeu que “já fez isso”, e afirmou que o traje não precisou ser ajustado, pois, 30 anos depois, seu corpo continua com as “mesmas dimensões”. 


The Flash 

Dirigido por Andy Muschietti, The Flash é o primeiro filme solo do herói interpretado por Ezra Miller (Animais Fantásticos e Onde Habitam). Poucos detalhes foram revelados, mas a expectativa é que a produção explore o Flashpoint das HQs, no qual diversos universos são retratados. Ainda, a estreia do longa foi marcada para 4 de novembro de 2022.

+++LEIA MAIS: The Flash: Por que Batman de George Clooney não está no filme? Ator responde

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por The Flash (@theflashmovie)

 

Para a produção, Michael Keaton e Ben Affleck vão reprisar o papel de Batman, mas George Clooney não estará no filme. Em entrevista à Variety, o astro explicou que não foi chamado para The Flash porque “destruiu a franquia” com Batman & Robin (1997), considerado um dos piores filmes de super-heróis da história.