Batman: o pior e o melhor filme do herói da DC Comics

Um dos heróis mais conhecidos pelo público, Batman, ou Bruce Wayne, apareceu em diversas produções no cinema

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/09/2021, às 19h00

None
Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução/Warner)

Um dos heróis mais conhecidos - e queridos - pelo público, Batman foi criado por Bob Kane e o escritor Bill Finger, e apareceu pela primeira vez na DC Comics em 1939, na HQ Detective Comics #27. 

O personagem, também conhecido como Bruce Wayne, testemunhou o assassinato dos pais quando criança e, desde então, treinou diariamente para se vingar dos criminosos na cidade de Gotham. 

+++ LEIA MAIS: 5 papéis memoráveis de Michael Keaton: Batman, Beetlejuice e mais [LISTA]

Pensando na influência do Batman e suas diversas produções no cinema, confira o melhor e o pior filme de Bruce Wayne, segundo o Rotten Tomatoes:


Melhor 

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) - 94%

Considerado o melhor filme do Homem Morcego, Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) faz parte da trilogia dirigida por Christopher Nolan.

+++ LEIA MAIS: Batman: Por que Michael Keaton aceitou viver herói após quase 30 anos?

Na produção, acompanhamos Christian Bale como o herói, quem, ao ser testado psicologicamente, precisa deter o sádico Coringa (Heath Ledger) para poupar vidas inocentes em Gotham. 


Pior 

Batman e Robin (1997) - 12%

Mesmo com um elenco de peso como George Clooney, Uma Thurman e Arnold Schwarzenegger, Batman e Robin (1997) é considerada a pior produção sobre o Batman de todos os tempos.

+++ LEIA MAIS: Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor [LISTA]

O filme de Joel Schumacher retrata a dupla dinâmica livrando Gotham City das garras dos vilões Senhor Frio e Hera Venenosa.