The Batman: Papel foi escrito para Robert Pattinson, segundo Matt Reeves

Matt Reeves, diretor de The Batman, 'ficou obcecado' com Robert Pattinson antes mesmo de abordá-lo para interpretar o herói

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/02/2022, às 21h19

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / Warner)

Após se tornar conhecido por filmes como a saga Crepúsculo (2008) e O Farol (2019), Robert Pattison foi confirmado no papel de Bruce Wayne em The Batman (2022), de Matt Reeves. Em coletiva de imprensa (via Omelete), o diretor do longa explicou como acompanhou a carreira do ator durante anos e escreveu o papel do Cavaleiro das Trevas especialmente para ele.

O motivo inicial para a escolha de Pattinson para The Batman foi a idade. Reeves queria alguém em torno dos 30 anos, pois interpetaria o herói de Gotham em seu segundo ano de "carreira." "Acompanhei o trabalho de Rob por muito tempo, mas quando assisti ao filme Good Time [2017], dos Irmãos Safdie, vi como Rob tem nele um tipo de ímpeto intenso, cinético e desesperado. Ele é como uma força da natureza."

+++LEIA MAIS: The Batman: Qual foi cena mais memorável das filmagens para Zoë Kravitz?

Apesar da intensidade de Pattinson, o que mais chamou a atenção do diretor foi sua capacidade de mostrar vulnerabilidade, tudo isso antes de abordá-lo para liderar o elenco de The Batman. "Você via que esse cara era vulnerável e que isso era parte do que o motivava e o impulsionava. Algo em relação a tudo isso apenas me dizia: é isto. Esta é a versão do personagem que eu enxergo. E fiquei obcecado com a ideia de ser ele, que ainda não fazia ideia, mas na minha mente escrevia o personagem para Robert. E acabou que fui muito sortudo, porque ele queria interpretá-lo."


Tudo sobre The Batman

Próximo filme da DC sobre o Homem-Morcego, The Batman é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Com estreia prevista para 3 de março de 2022, o longa também conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Colin Farrell no papel do Pinguim, Jeffrey Wright como Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Barry Keoghan como Stanley Merkel e muitos outros.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson quer trilogia para o Bruce Wayne dele

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda