The Batman: Personagem de O Poderoso Chefão inspirou Pinguim no filme de Matt Reeves; entenda

Em entrevista, o diretor Matt Reeves explicou que o antagonista de The Barman foi inspirado no icônico filme O Poderoso Chefão

Redação Publicado em 21/12/2021, às 14h00

None
Montagem de Pinguim e Batman (Foto: Divulgação)

Com estreia prevista para março de 2022 nos cinemas brasileiros, The Batman está cercado por grandes expectativas. O filme contará com Colin Farrell no papel do vilão Pinguim — e o diretor Matt Reeves explicou que o antagonista foi inspirado em um personagem conhecido de O Poderoso Chefão.

Em entrevista à Empire Magazine (via CinePop), o diretor Matt Reeves explicou que se inspirou em clássicos do cinema para o Pinguim, codinome de Oswald Chesterfield Cobblepot e considerado um dos maiores vilões do Batman.

+++LEIA MAIS: The Batman: Kurt Cobain inspirou versão do herói interpretada por Robert Pattinson

Entre as inspirações de Reeves estão Bob Hoskins, de Caçada na Noite (1980) e a atuação de John Cazale como Fredo em O Poderoso Chefão, filme icônico dirigido por Francis Ford Coppola e lançado em 1972.

“Há um toque de John Cazale como Fredo em O Poderoso Chefão. Ele é um cara mafioso de meio-nível e carrega um pouco de espetacularização, mas podemos ver que ele quer mais e que ele foi subestimado. Ele está pronto para fazer sua jogada,” explicou Matt Reeves.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Como Zoë Kravitz conseguiu papel de Mulher-Gato?

Após o cineasta dar a ideia da inspiração para o papel, Colin Farrell passou a observar o personagem de John Cazale. Durante entrevista, o astro explicou: “[Reeves] mencionou Fredo para mim, porque Fredo foi aleijado pela insignificância em que vive, em uma família que é cheia de homens muito fortes, sagazes, hábeis e violentos. É por isso que ele se compromete com o ato da traição, porque ele é fraco, ele está meio quebrado e sofre.”

The Batman

Com direção de Matt Reeves e protagonizado por RobertPattinson, o aguardado filme The Batman tem previsão de estreia marcada para 4 de março de 2022.

+++LEIA MAIS: The Batman: Elenco, estreia, trailer, pôster e tudo que sabemos sobre filme com Robert Pattinson

"Dois anos perseguindo as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança - como Alfred Pennyworth (Andy Serkis), o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) - entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os caros cidadãos," diz a sinopse.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)