Batman: Por que Coringa ‘não consegue parar de sorrir’? Matt Reeves responde

Matt Reeves, diretor de The Batman, explicou porque Coringa interpretado por Barry Keoghan não consegue parar de sorrir

Redação Publicado em 11/03/2022, às 16h34

None
Matt Reeves (Foto: Joe Maher / Getty Images)

[Atenção: Contém spoilers de The Batman!]

Matt Reeves (Deixe-me Entrar), diretor de The Batman (2022), revelou porque Coringa interpretado por Barry Keoghan (Eternos) não consegue parar de sorrir. O cineasta compartilhou ao IGN como os motivos do vilão da produção se diferem das versões anteriores.

+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda

Reeves explicou que o comportamento característico do Coringa o acompanha há anos: “Ele tem essa doença congênita, nunca consegue parar de sorrir. E isso fez eu e [o designer de personagens] Mike [Marino] pensarmos [como o traço se relaciona com a história do vilão].”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

“Estávamos falando sobre O Homem Elefante, porque amo David Lynch,” continuou o cineasta. “Eu disse: ‘Bem, talvez haja algo diferente da explicação de que ele caiu em um tanque de produtos químicos, e não [pode ser] o mesmo de [Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher] Nolan, onde ele tem essas cicatrizes e não sabemos de onde elas vieram.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Filme de Matt Reeves é ‘estranho, triste e tocante,’ afirma Robert Pattinson

O diretor de Planeta dos Macacos: A Guerra(2017) contou: “E se isso for algo que está com ele desde o nascimento, uma doença congênita que se recusa a deixá-lo parar de sorrir? E [devido ao transtorno o personagem] teve uma reação muito sombria, obrigado a passar a vida inteira com as pessoas olhando para ele de maneira diferente, e ele sabendo entrar na cabeça dos outros.'"

Segundo Reeves, a condição do personagem justifica porque ele se tornou um vilão: “Essa é a ideia: ele ser muito incisivo, brilhante e capaz de entrar em sua mente e basicamente te vender esse ponto de vista niilista que está com ele desde o nascimento. A vida é uma piada cruel para ele e essa foi a resposta que encontrou. Eventualmente, se declarar um palhaço, o Coringa.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Paul Dano se arrepende de uniforme de Charada; entenda

Em The Batman, Keoghan teve uma breve participação como Coringa. O ator continuará no papel nos próximos filmes de Reeves, algo que, segundo revelou à Esquire, foi a realização de um sonho: “Sou muito fã desses filmes, especialmente do universo do Batman. Então, estar nesse mundo, ainda estou me beliscando.”


The Batman (2022)

Próxima adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

+++LEIA MAIS: The Batman: Sinopse, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Robert Pattinson [LISTA]

O elenco conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell como Pinguim. O longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros em 3 de março. Confira o trailer:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]