The Batman: Por que filme com Robert Pattinson não mostra origem do herói?

Diretor de The Batman, Matt Reeves, explicou opção por herói mais maduro e sem história de origem

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/01/2022, às 11h43

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / Warner)

The Batman não deve mostrar origem do Homem-Morcego. Com os diversos filmes anteriores do herói em mente, Matt Reeves - diretor do longa-metragem - preferiu ir direto ao assunto, conforme revelou à Esquire (via ComicBook).

"Vimos isso tantas vezes. Sabia que não poderíamos fazer aquilo novamente," Reeves explicou. Segundo relatórios do desenvolvimento do filme, The Batman mostrará o herói interpretado por Robert Pattinson dois anos após a transformação.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson não vê sentido na origem do herói; entenda

A escolha do diretor segue o mesmo caminho usado pela Marvel ao introduzir o Homem-Aranha ao MCU. Com duas adaptações recentes do Teioso retratando a aranha que o mordeu, Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) mostrou o herói em ação desde o começo do filme. 

Matt demonstrou orgulho da história construída: "Sinto como se fosse a melhor versão possível do enredo para justificar a existência de outro Batman. Sempre precisamos de um motivo, e essa foi minha missão desde o início."

+++ LEIA MAIS: The Batman: Elenco expõe obsessão de Matt Reeves com detalhes: 'Diretor mais específico'

O diretor também comentou possíveis sequências para o filme, mas deixou as opções em aberto: "Obviamente tem muito a ver com a recepção desse filme. Mas algumas produções estão a caminho." Um dos exemplos é o spin-off do Pinguim. O vilão interpretado por Colin Farrell deve ganhar série na HBO Max após lançamento do longa.

Mais sobre The Batman, próximo filme da DC

Próximo filme da DC sobre o Homem-Morcego, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Com estreia prevista para 4 de março de 2022, o longa-metragem também conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell no papel do Pinguim

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DC (@dccomics)