The Batman: Por que filme não faz parte do universo estendido da DC?

O produtor Dylan Clark, de The Batman, explicou o motivo pelo qual o filme não fará parte do universo estendido da DC; confira

Redação Publicado em 25/12/2021, às 14h00

None
Robert Pattinson no teste de câmera de The Batman (Foto: reprodução Warner)

Um dos filmes mais aguardados de 2022, The Batman não fará parte do universo estendido da DC Comics; ou seja, o longa sobre o homem-morcego não interagirá com filmes de Aquaman, ou Mulher-Maravilha, por exemplo. 

A informação foi explicada pelo produtor de The Batman, Dylan Clark, ao site Slashfilm: "A Warner Bros. tem um multiverso onde estão explorando diferentes maneiras de se usar o personagem. Nós não nos envolvemos nisso. Matt [Reeves - diretor do filme] está mais interessado em levar seu personagem a limites emocionais e estremecê-lo até a base." 

+++LEIA MAIS: The Batman: Elenco, estreia, trailer, pôster e tudo que sabemos sobre filme com Robert Pattinson

De acordo com o site Legião dos Heróis, inicialmente The Batman seria um filme solo do homem-morcego interpretado por Ben Affleck, e iria dialogar com o universo estendido da DC. Mas, com a saída do ator e a entrada de Robert Pattinson no papel principal, Matt Reeves teve liberdade para deixá-lo com "sua cara", e opção de ambientá-lo em outro universo. 

The Batman chegará aos cinemas em 3 de março de 2022. Além de Robert Pattinson como o Batman, o filme terá no elenco Zoë Kravitz, Andy Serkis, Jeffrey Wright, Colin Farrell, Barry Keoghan e Paul Dano

As informações são do site Legião dos Heróis

+++LEIA MAIS: The Batman: Kurt Cobain inspirou versão do herói interpretada por Robert Pattinson