The Batman: Qual foi 'pior dia' de filmagens para Robert Pattinson?

Robert Pattinson, astro de The Batman, compartilhou sobre o pior dia de filmagem do longa do Homem-Morcego dirigido por Matt Reeves

Redação Publicado em 25/02/2022, às 17h26

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / YouTube)

Robert Pattinson (Tenet), astro de The Batman (2022), revelou qual foi o pior dia de filmagem do longa de Matt Reeves (Cloverfield). O ator, acompanhado do cineasta, discutiu em um evento de perguntas e respostas com ScreenRant sobre os desafios do longa.

Reeves, ao lembrar do momento, comentou sobre uma das estratégias que gosta de utilizar com os intérpretes dos filmes: “Uma das coisas que adoro fazer quando estou trabalhando com atores é dizer: 'Bem, vamos dar uma olhada [na cena].'”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

+++ LEIA MAIS: The Batman: Filme de Matt Reeves é ‘estranho, triste e tocante,’ afirma Robert Pattinson

O cineasta lembrou quando convidou Pattinson para assistir à filmagem: “[Robert] disse: 'Como isso [que estou fazendo] não é suficiente? Estou exagerando. É ridículo.' E respondi: 'Venha dar uma olhada, Rob.' Ele assistiu à cena e falou: 'Oh, você não pode ver meus olhos.'”

O astro de Crepúsculo (2008) admitiu não imaginar que a máscara estava tampando os olhos dele - e não gostar da atuação exagerada que estava fazendo: “Esse foi talvez o pior dia de toda a filmagem, porque pensei genuinamente que você estava errado.”

+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda

“Então disse: 'Como podemos filmar 40 cenas [trabalhando assim]?' E você me respondeu: 'Apenas venha e olhe para isso.' Fui assistir às filmagens e falei [para Reeves]: 'Uau, não há nada,'” contou Pattinson referindo-se ao fato de que, com a máscara, a atuação exagerada não era perceptível.

O diretor destacou que tornar as emoções visíveis através do capuz era “um erro terrível” porque eles “não tinham ideia de como seria difícil.” Apesar disso, Reeves compartilhou sobre “agradecer a Deus por trabalhar com Rob,” elogiando a habilidade do ator de ser técnico e emocional mesmo com esses impedimentos.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson quer trilogia para o Bruce Wayne dele


The Batman (2022)

Nova adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. O longa está previsto para chegar nos cinemas brasileiros em 3 de março. Confira o trailer:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]