Batman: Qual foi única exigência da Warner Bros. para filme com Robert Pattinson? Matt Reeves responde

Matt Reeves, diretor de The Batman, revelou qual foi o único pedido do estúdio ao produzir filme do Homem-Morcego estrelado por Robert Pattinson

Redação Publicado em 03/03/2022, às 14h15 - Atualizado em 05/03/2022, às 11h30

None
Matt Reeves (Foto: Joe Maher / Getty Images)

Matt Reeves, diretor de The Batman (2022), revelou qual foi a única exigência da Warner Bros. para realizar o filme estrelado por Robert Pattinson. O cineasta comentou sobre o assunto em entrevista ao Collider.

Ao ser questionado como foi o relacionamento com a estúdio enquanto fazia o filme, considerando os temas adultos da produção, Reeves negou que a Warner pediu para alterar a história: “Não, nunca houve essa exigência.” O diretor admitiu que a gigante do entretenimento foi “incrivelmente solidária,” e “adorou a ideia [do longa-metragem] desde o início”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

+++ LEIA MAIS: The Batman: Filme de Matt Reeves é ‘estranho, triste e tocante,’ afirma Robert Pattinson

No entanto, o estúdio teve uma condição para Reeves fazer a produção: “A única coisa que pediram, que era minha intenção desde o início, foi quando disseram: ‘Olha, é importante para nós que o filme tenha a classificação indicativa de 13 anos. Queremos ter certeza que você conseguirá isso. É um filme do Batman, e estamos investindo muito nisso.’"

O diretor continuou: “Pensei: ‘Bem, nos filmes da franquia Planeta dos Macacos tentei encontrar esse equilíbrio também.’ [As produções] eram, obviamente, espetáculos e grande entretenimento, mas havia um nível de intensidade.”

+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda

Reeves admitiu achar possível dirigir The Batman da forma que gostaria e cumprir a exigência da Warner: “Senti da mesma forma [que com Planeta dos Macacos]. Sabia que poderíamos ultrapassar os limites do esperado ao filmar uma produção com classificação indicativa de 13 anos, e ainda entregar tudo o que queria fazer.”

Apesar do depoimento de Reeves, muitos ficaram decepcionados com a classificação indicativa da produção, principalmente após os pedidos do público para produzir uma visão mais sinistra da história do Homem-Morcego.

+++LEIA MAIS: The Batman: Colin Farrell visitou cafeteria maquiado como Pinguim: ‘Muito divertido’

No entanto, Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008), protagonizado por Christian Bale (Psicopata Americano), também foi recomendado para a mesma faixa etária - e a produção conta com diversos momentos sombrios elogiados pelos fãs.


The Batman (2022)

Próxima adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

+++LEIA MAIS: The Batman: Por que Matt Reeves não dirigiria filme da Marvel?

O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. O longa estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta, 3. Confira o trailer:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]