The Batman: Superman existe no universo do filme? Matt Reeves responde

Matt Reeves, diretor de The Batman, contou qual seria o cenário ideal para a participação de Superman no filme do Homem-Morcego

Redação Publicado em 26/02/2022, às 12h00

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / Warner)

Matt Reeves (Deixe-me Entrar), diretor de The Batman(2022), comentou sobre a participação de Superman no universo do filme do Homem-Morcego. O cineasta compartilhou ao Collider sobre desejar introduzir o personagem de forma “real” na narrativa.

Ao ser questionado se o Superman existe no Batverso do diretor, Reeves afirmou acreditar em criar uma história mais "fundamentada possível," desenvolvendo apenas um elemento fantástico para que a narrativa se apresente ao público de forma "emocionalmente real e muito crível."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

+++ LEIA MAIS: The Batman: Filme de Matt Reeves é ‘estranho, triste e tocante,’ afirma Robert Pattinson

O diretor de Planeta dos Macacos: A Guerra (2017) confessou acreditar que um Super-Homem alienígena seria um "choque" para aquele universo. No entanto, Reeves defende haver uma maneira desse cenário funcionar, e prefere usá-la, se necessário, ao invés de adicionar o personagem na "versão prática e crível" de The Batman.

“Para ser honesto com você, essa não é a intenção no momento, descobrir como fazer isso acontecer,” afirmou o cineasta. “Temos tanta sorte que este é um mundo que as pessoas abraçam e dizem: ‘Queremos ver o que vai acontecer quando essas coisas colidirem.’”

+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda

“Se o desafio [de introduzir o Superman na narrativa] se apresentar, seria emocionante explorar, mas teria que tentar fazê-lo através dessa lente [de uma realidade possível de ocorrer na história do Homem-Morcego]. É absolutamente certo que no momento, para mim, este mundo [do Batman] é o lugar que quero focar,” concluiu o diretor.

Reeves é o mais recente cineasta a desenvolver uma produção solo do Homem-Morcego, protagonizada por Robert Pattinson (Tenet). Batman Vs Superman - A Origem da Justiça (2016) foi a primeira vez que os personagens na DC apareceram juntos em um longa, seguido por Liga da Justiça (2017).

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson quer trilogia para o Bruce Wayne dele


The Batman (2022)

Nova adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. O longa está previsto para chegar nos cinemas brasileiros em 3 de março. Confira o trailer:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]