The Batman tem classificação para maiores de 18 anos? Matt Reeves responde

Matt Reeves, diretor de The Batman, revelou quais fatores o levaram a escolher a classificação indicativa do filme estrelado por Robert Pattinson

Redação Publicado em 16/02/2022, às 16h33 - Atualizado em 08/03/2022, às 20h45

None
The Batman (Foto: Reprodução/Twitter/The Batman)

Matt Reeves (Deixe-me Entrar), diretor de The Batman (2022), negou os rumores de que o longa seria indicado para maiores de 18 anos. O cineasta compartilhou ao Den Of Geek o porque não escolheu a classificação para o filme estrelado por Robert Pattinson (Tenet).

O cineasta comentou sobre como imaginava a produção do Homem-Morcego: “Na minha mente, o filme sempre seria um espetáculo corajoso, tenso, noir e emocionante, com a classificação indicativa de 13 anos.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

+++ LEIA MAIS: The Batman se torna 2º filme da DC a receber selo AMC Artisan Film; entenda

“Essa sempre foi a ideia, mas sabia que estaríamos forçando os limites do que isso poderia ser, e então, não tivemos que cortar nada. Os materiais promocionais que você está vendo refletem totalmente o tom do filme,” continuo Reeves.

O diretor mencionou sobre a escolha não refletir no conteúdo da produção: “Não há um corte especial deste filme em que o público pense: ‘Ah, sim, aqui está a classificação R que estávamos querendo desesperadamente.' Não tive que, de repente, cortar drasticamente o filme ou algo assim.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson achou 'muito difícil' fazer voz do herói; entenda

Matt afirmou estar feliz com a produção conseguir a classificação PG-13, por permitir que as pessoas "possam ver o filme," algo que uma restrição mais drástica não possibilitaria.

The Batman recebeu a classificação oficial da Motion Picture Association of America de PG-13 em janeiro de 2022. A restrição deve-se ao "conteúdo violento e perturbador, cenas com drogas [e] linguagem forte," além de outros materiais sugestivos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

+++LEIA MAIS: The Batman: Livro confirma conexão de filme com Robert Pattinson e Superman


The Batman (2022)

Nova adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. O longa estreou nos cinemas brasileiros em 3 de março. Confira o trailer: