Batman: Zoë Kravitz perdeu papel em Cavaleiro das Trevas por ‘cor da pele,’ afirma atriz

Zoë Kravitz admitiu que ser rejeitada como Mulher-Gato em Batman: O Cavaleiro das Trevas devido à “cor de pele” foi algo “realmente difícil”

Redação Publicado em 07/03/2022, às 16h43

None
Zoë Kravitz (Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images)

Zoë Kravitz, estrela de The Batman (2021), revelou perder papel da Mulher-Gato em outro filme do Homem-Morcego devido à “cor da pele” dela. A atriz compartilhou ao The Observer sobre como se sentiu ao ser rejeitada de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), dirigido por Christopher Nolan.

Kravitz afirmou ser recusada após a rotularem como muito “urbana” para interpretar a personagem: “Não sei se veio diretamente de Chris Nolan, acho que provavelmente era algum diretor de elenco, ou assistente de diretor de elenco.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

+++ LEIA MAIS: The Batman: Filme de Matt Reeves é ‘estranho, triste e tocante,’ afirma Robert Pattinson

“Ser uma mulher e atriz negra, e escutar, naquela época, que não poderia participar da audição por conta da cor da minha pele. Eles usaram a palavra ‘urbana’ para se referirem a mim, isso foi realmente difícil naquele momento,” continuou a estrela de Alta Fidelidade (2020).

A atriz admitiu levar um tempo para aprender a lidar com o preconceito e aceitar quem ela é: “Me senti muito insegura com meu cabelo. Alisava, colocava produtos químicos nele, depilava minhas sobrancelhas bem finas. Estava desconfortável com a minha negritude. Levei muito tempo para não apenas aceitá-la, mas amá-la e querer gritar aos quatro ventos.”

+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda

Kravitz confessou se inspirar nos pais Lisa Bonet e Lenny Kravitz para se aceitar, referindo-as a eles como pessoas que “quebraram limites de várias maneiras”: “Ambos lidavam com o fato de serem artistas que não agiam, se vestiam, pareciam ou soavam da maneira que uma pessoa negra deveria agir, em termos do que os brancos especificamente se sentem à vontade”.

A estrela acrescentou perceber o positivo nas reprovações após a mãe ensiná-la que “rejeição é proteção”: “Mesmo que às vezes seja difícil ver isso no momento, geralmente alguns anos depois você percebe: ‘Ok, é por isso que não aconteceu.”

+++LEIA MAIS: The Batman: Colin Farrell visitou cafeteria maquiado como Pinguim: ‘Muito divertido’

Kravitz estrela atualmente The Batman, interpretando a Mulher-Gato ao lado de Robert Pattinson (Tenet). A performance da atriz no longa de Matt Reeves (Deixe-me Entrar) vem recebendo diversos elogios do público e da crítica. Antes da estrela, a personagem foi vivida por Michelle Pfeiffer, Halle Berry e Anne Hathaway.


The Batman (2022)

Próxima adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

+++LEIA MAIS: Batman: Por que Coringa de Joaquin Phoenix não aparece no filme de Robert Pattinson?

O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. O longa estreou nos cinemas brasileiros no dia 3 de março. Confira o trailer:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]