Beatles e a Índia: Trailer, trilha sonora e tudo que sabemos sobre documentário da HBO Max [LISTA]

O documentário Os Beatles e a Índia (2021) chegou ao catálogo da HBO Max na última segunda, 24

Redação Publicado em 26/01/2022, às 12h18

None
Pôster Os Beatles e a Índia (Foto: Reprodução /Twitter)

A HBO Max lançou na última segunda, 24, o documentário Os Beatles e a Índia (2021), que retrata a famosa viagem de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr ao país asiático no final dos anos 1960.

A produção é uma ótima recomendação para quem gostou do aclamado documentário The Beatles: Get Back (2021), do Disney+. Confira tudo que sabemos sobre Os Beatles e a Índia:

+++ LEIA MAIS: Beatles: entrevistas raras dos integrantes viram NFT; entenda

Beatles e a Índia: produção

O documentário foi escrito e dirigido por Ajoy Bose, jornalista e escritor indiano conhecido pelas publicações Behenji (2009) e Across the Universe: The Beatles in India(2018) - este último foi a base para a produção da HBO Max.


Beatles e a Índia: sinopse

"Uma crônica única sobre a profunda e longa conexão entre os Beatles e a Índia, que inspirou uma explosão de energia criativa na banda, com raras imagens de arquivo, gravações, fotos, relatos de testemunhas e comentários de especialistas."

+++ LEIA MAIS: 'Beatles era motivado por dinheiro', admite Paul McCartney


Beatles e a Índia: pontos de destaque

De acordo com a CNN Brasil, o documentário mostra o lançamento do filme Help!, o qual usou diversos elementos da cultura indiana para representar os vilões, assim como a repercussão da obra na Índia.

A produção também retrata o início do interesse de George Harrison pela cultura indiana; o impacto do Fab Four na cultura local; e como estão os locais visitados pelos músicos britânicos hoje.

+++ LEIA MAIS: Casa de George Harrison onde Beatles ensaiaram vai a leilão por mais de R$ 1 mlhão


Beatles e a Índia: trailer


Sem Beatles na trilha sonora

Apesar de ter certa visibilidade, o documentário não conseguiu pagar os royalties dos Beatles, segundo a CNN Brasil. Assim, a produção não conta com músicas do quarteto na trilha sonora.

+++ LEIA MAIS: The Beatles - Get Back: Documentário revela 'único arrependimento' de John Lennon